Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular 2022: liberado o resultado final da graduação com seleção via Enem

Vestibular 2022: liberado o resultado final da graduação com seleção via Enem

São quase 1700 vagas distribuídas entre 15 campi do IFMG. Matrícula dos aprovados será feita por sistema online, veja a documentação necessária e o cronograma de cada campus
publicado: 26/02/2022 08h19, última modificação: 26/02/2022 08h19

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) acaba de divulgar o resultado do Processo Seletivo 2022, primeiro semestre, para os cursos de graduação com base na nota do Enem. As opções são para as modalidades bacharelado, licenciatura e superior tecnológico.

As provas do Enem aceitas no Processo Seletivo 2022/1 incluem pelo menos um dos seguintes anos: 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. Além disso, o aluno não pode ter obtido nota zero em nenhuma das provas, incluindo a redação.

De acordo com o Edital nº 61/2021, que trata do processo seletivo para cursos de graduação presenciais do IFMG, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula, não sendo permitido o ingresso daqueles que tenham qualquer pendência em disciplinas.

Resultado e matrículas

O resultado final contempla lista nominal com respectiva ordem de classificação. Todos os candidatos, mesmo aqueles não classificados para a primeira chamada, terão acesso ao resultado individual na área do candidato.

As matrículas serão realizadas de forma on-line, por meio do preenchimento dos dados no Sistema de Matrículas do IFMG, disponível no link matricula.ifmg.edu.br; além do envio da documentação prevista nos anexos I e II do edital.

As datas de matrículas e os prazos para inserção de documentos serão definidos a critério de cada campus, conforme orientações abaixo.

Acesse:

RESULTADO FINAL

Documentos de matrícula

Os termos e declarações específicos para os candidatos aprovados pela reserva de vagas e ação afirmativa estão disponíveis no edital 61/2021.

Para todos os aprovados, é necessário apresentar:

a) Uma foto recente 3x4;
b) CPF próprio;
c) Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação
(CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte.
d) Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
e) Certificado e Histórico Escolar de
conclusão do Ensino Médio para Cursos de Graduação, conforme o caso.
f) Caso não tenha os documentos solicitados acima, anexar a Declaração de Conclusão do Ensino Médio, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar nas condições citadas, ou seja, sem dependência. Para os candidatos selecionados por reserva de vagas, na declaração também deve constar que o candidato cursou todo o Ensino Médio em escola pública.

ORIENTAÇÕES SOBRE MATRÍCULAS
(os links serão atualizados à medida em que as informações nos campi forem divulgadas)

Campus Arcos

Campus Bambuí - Orientações serão publicadas a partir de 07 de março no site do Campus