Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Visita técnica do 1º período do curso de TPG ao "Programa Justiça e Cidadania" do TRT MG

publicado: 08/07/2019 13h47, última modificação: 08/07/2019 13h47

A visita técnica do 1º período do curso de TPG ao "Programa Justiça e Cidadania", do TRT MG, por meio de seu Centro de Memória, na última terça-feira,02/07/2019, foi um sucesso!

"A visita se justifica pela relevância e necessidade de compreensão da Justiça do Trabalho no papel fundamental da cidadania, pautada em ideais democráticos", disse a professora Renata Ribeiro Felipe, da disciplina direito empresarial e do trabalho, que acompanhou os estudantes em visita noturna."

Os alunos estão muito contentes com a oportunidade, os resultados e foram muito elogiados, por todos, em sua participação na atividade. Tiveram ótimo desempenho na audiência simulada, conduzida pela Magistrada, Dra. Gisele.

Concluindo o ciclo de visitas, já no mês de julho, na última terça-feira (02), estiveram no Tribunal 35 alunos do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - IFMG - campus Sabará,  instituição estreante no Programa Justiça e Cidadania.

Confira o link da notícia relativa à visita do IFMG Sabará ao TRT/MG, publicada no site oficial do Tribunal:  https://portal.trt3.jus.br/internet/conheca-o-trt/comunicacao/noticias-institucionais/tribunal-recebe-universitarios-de-cinco-instituicoes-de-ensino

Estão agendadas mais 3 (três) visitas como esta  para o 2º semestre, a serem realizadas com 3 (três) turmas distintas, quais sejam:

• 29/10/2019 - 3a. F - 14:00h - 1º Ano Técnico Administração
  • 06/11/2019 - 4a. F - 14:00h - 2º Ano Técnico Administração