Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Retomada do Calendário Acadêmico - Ensino Remoto Emergencial (ERE)

Retomada do Calendário Acadêmico - Ensino Remoto Emergencial (ERE)

Direção Geral homologa planos de atendimento para retomada do Calendário Acadêmico em 24 de agosto de 2020, confira os documentos e orientações.

O IFMG Campus Santa Luzia, por meio da Direção Geral do Campus, torna público a Portaria nº 108 DE 12 de agosto de 2020, que estabelece a retomada do calendário do Ano Letivo de 2020, via Ensino Remoto Emergencial (ERE), com início no dia 24 de agosto de 2020.

A Portaria homologa também os Planos de Atendimento, documentos elaborados pelas coordenações de curso, com auxílio dos professores e do Núcleo Docente Estruturante, e aprovação dos Colegiados dos Cursos Técnicos e Superiores, que estabelecem as disciplinas passíveis de adaptação, a previsão de carga horária a ser disponibilizada e orientações gerais para professores e os estudantes.

As atividades do ERE ocorrerão no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle e as informações de acesso serão encaminhadas por e-mail aos estudantes. A Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) promoverá encontros para apresentar os Planos de Atendimento e orientações para o início das atividades.

Acompanhem os documentos e orientações!

1. PORTARIA Nº 108 DE 12 DE AGOSTO DE 2020

Dispõe sobre a retomada do Calendário do Ano Letivo de 2020 via Ensino Remoto Emergencial (ERE), no Instituto Federal de Minas Gerais - campus Santa Luzia (CLIQUE AQUI)

2. LIVES NO YOUTUBE: Apresentação do Ensino Remoto Emergencial (ERE)

• 19/08/2020 às 19:00h: Discentes dos Cursos Semestrais (Técnicos e Superiores)