Você está aqui: Página Inicial > 09 de maio – Aniversário IFMG Arcos

09 de maio – Aniversário IFMG Arcos

publicado: 10/05/2022 10h24, última modificação: 10/05/2022 10h24

Há 6 anos nascia o IFMG Campus Arcos. Apesar da pouca idade, as transformações proporcionadas por este Instituto Federal, através do ensino de qualidade e gratuito, já podem ser percebidas facilmente.

Os primeiros Engenheiros Mecânicos formados neste campus já estão atuando no mercado.  Centenas de profissionais da educação alcançaram a especialização em docência através do disputado curso de Pós-Graduação em Docência. O curso do IFMG Arcos possui alunos de todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal.

As primeiras turmas do curso técnico integrado em Mecânica vão concluir o ensino médio no final deste ano.

Vocacionado para o desenvolvimento o IFMG Arcos não para de crescer. Em 2021 firmou parceria com a Secretaria Estadual de Educação e ofertou mais 160 vagas para quatro cursos técnicos dentro programa Trilhas de Futuro. Em 2022, novas turmas serão ofertadas.

Outras dezenas de pessoas se capacitaram através de cursos FIC, ministrados presencialmente ou de forma virtual.

Os desafios são grandes. Só não são maiores que o desejo de transformar a vida das pessoas através da Educação Pública de qualidade.

Parabéns aos servidores, alunos, familiares e toda a comunidade que abraçou esta instituição.

Feliz Aniversário IFMG Arcos.