Você está aqui: Página Inicial > Secretaria Acadêmica > Registro e Controle Acadêmico
conteúdo

Registro e Controle Acadêmico

por ricardo.sousa publicado 15/01/2019 12h14, última modificação 10/04/2024 11h47

Função

O Registro e Controle Acadêmico é o setor responsável pela gestão das informações acadêmicas dos cursos e dos estudantes de todos os níveis de ensino do campus. Também, é a instância responsável pela matrícula dos alunos, expedição de documentos institucionais como declarações, históricos e certificados.

 

Equipe

O responsável pelo Registro e Controle Acadêmico no IFMG campus Arcos é o servidor Valmir José Alves (Assistente em Administração).

 

Contato

Contato de atendimento e agendamento:

 

Funcionamento

O funcionamento regular do setor é:

  • Horário: das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00;
  • Dias: de segunda-feira a sexta-feira.

 

Informação complementar

 

Solicitação de documentos

Através do sistema acadêmico SUAP, o próprio aluno pode acessar e solicitar documentos como declaração de matrícula, histórico escolar e carteirinha de estudante.

 

 Acompanhamento de notas e frequências

 O acompanhamento de notas e frequências é feito pelo aluno acessando o sistema acadêmico SUAP com o seu usuário e senha. Os pais ou responsáveis de alunos com até 18 anos podem solicitar essas informações pelo e-mail do setor.

 

Atestado médico

Solicitações e envio de atestados médicos podem ser realizados pelo e-mail do setor ou presencialmente.

 

Atualização de registro

As atualizações de registro dos alunos como e-mail, telefone e endereço, podem ser feitas pelo e-mail ou presencialmente no setor, mediante apresentação do documento que comprove a alteração.

 

Ingresso

As formas ingresso estão previstas em editais específicos de processo seletivo e de transferência.  Dessa forma, as instruções podem variar de um ano para outro. Ao se aproximar dos períodos inscrição, o candidato deve estar atento às informações que são postadas no site do campus www.ifmg.edu.br/arcos.