Você está aqui: Página Inicial > Começam as aulas para novas turmas dos cursos técnicos "Trilhas de Futuro" do IFMG Arcos

publicado: 05/08/2022 10h54, última modificação: 05/08/2022 10h54

Estudantes de mais quatro novas turmas dos cursos técnicos do programa Trilhas de Futuro iniciaram as aulas no IFMG Arcos.

No primeiro dia de aula os estudantes foram recepcionados pelos coordenadores de cursos, professores, servidores administrativos e pela direção do campus.

O Diretor do campus, professor Charles Diniz, deu as boas-vindas aos estudantes, apresentou o IFMG e a história do instituto. Charles falou ainda sobre a ampliação da oferta de novos cursos do programa Trilhas de Futuro.

“Começamos esse projeto com quatro turmas no ano passado e está indo muito bem. Agora, em 2022, de olho na necessidade da região por mais profissionais, criamos novas oportunidades de qualificação técnica. Conseguimos dobrar o número de turmas e, além disso, ofertar novos cursos baseados na demanda do mercado de Arcos e região. ”, destacou Charles.

Trilhas de Futuro

O Programa Trilhas de Futuro tem o objetivo de oferecer, gratuitamente, cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas.

Atualmente o IFMG Arcos oferta 6 cursos: Técnico em Informática (com duas ênfases: Programação e Redes), Técnico em Mecânica, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Automação Industrial. As aulas são no período noturno, e os cursos têm previsão de duração de 18 meses.

Além da formação gratuita, todos os alunos matriculados, e com efetiva presença nas aulas, recebem vale-transporte e alimentação.