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Comissão divulga regulamento do processo eleitoral para escolha de representantes do Conselho Superior (2021-2023)

publicado: 11/01/2021 13h37, última modificação: 11/01/2021 13h37

A Comissão Especial do Conselho Superior tornou público o regulamento do processo eleitoral para escolha da representação docente, técnico-administrativa e discente do Conselho Superior para o período de 2021 a 2023.

O processo eleitoral ficará a cargo de uma Comissão Eleitoral, designada por meio de resolução específica de dezembro de 2020. Serão eleitos cinco representantes titulares e seus respectivos suplentes dos três segmentos da comunidade acadêmica. Os mandatos dos eleitos serão de dois anos, conforme estipula o Estatuto do IFMG.

Podem ser candidatos professores e técnicos administrativos do quadro de pessoal ativo permanente, além de alunos regularmente matriculados nos cursos do IFMG que tenham, na data da eleição, a partir de 16 anos.

Inscrições

Entre os dias 11 e 25 de janeiro, os interessados poderão se inscrever para o processo seletivo. Para isso, deve-se preencher formulário próprio, já disponível no portal do IFMG. Além disso, será necessário anexar cópia de documento oficial de identidade.

LINK PARA INSCRIÇÕES DE CANDIDATURAS AQUI.
Importante: para a inscrição, é necessário que o usuário utilize uma conta de e-mail do Gmail/Google.

Votação

A votação, facultativa, secreta e eletrônica, será realizada no dia 17 de fevereiro. O eleitor – segmentos discente, docente e técnico-administrativo – receberá mensagem por e-mail com as instruções. O voto será criptografado, o que garantirá seu sigilo. Cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos de seu segmento. Não poderão votar professores substitutos, funcionários terceirizados e discentes que não se enquadrem ao regulamento.

Campanha

Os candidatos terão liberdade de promover suas campanhas na Instituição e em meios eletrônicos, sem perturbar as atividades regulares no IFMG. Será permitido fazer campanha nas salas de aulas das plataformas digitais e/ou nas salas de aulas dos campi, em caso de haver aulas presenciais durante o período de campanha, sempre com a anuência do professor.

Homologação do resultado

A homologação do processo eleitoral está prevista para o dia 22 de fevereiro. Em seguida, haverá os devidos encaminhamentos ao Conselho Superior (23 de fevereiro).

Cronograma completo

  • Divulgação do Regulamento eleitoral - 06/01/2021
  • Recebimento do requerimento de inscrição das Candidaturas - 11 a 25/01/2021
  • Divulgação da relação dos candidatos que tiveram a candidatura deferida - 27/01/2021
  • Recebimento de recursos dos candidatos que tiveram a candidatura indeferida - 28/01/2021
  • Homologação das candidaturas - 29/01/2021
  • Campanha eleitoral - 01/02 a 16/02/2021
  • Cadastramento dos eleitores - 01/02 a 15/02/2021
  • Eleições - 17/02/2021
  • Divulgação dos resultados - 18/02/2021
  • Recebimento de recursos - 18 e 19/02/2021
  • Homologação do resultado da eleição - 22/02/2021
  • Encaminhamento dos resultados ao Conselho Superior - 23/02/2021

 

Acesse o REGULAMENTO.