Você está aqui: Página Inicial > Conselho Acadêmico decide manter atividades presenciais no campus Arcos no início de 2022

publicado: 12/01/2022 20h22, última modificação: 12/01/2022 20h31

Em reunião realizada nessa segunda-feira, 10, o Conselho Acadêmico do IFMG Campus Arcos decidiu manter as atividades do calendário acadêmico aprovado no final do ano passado. De forma unânime os conselheiros aprovaram o retorno das atividades presenciais para todos os cursos, mas com a manutenção de protocolos sanitários contra a Covid-19, como por exemplo, o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. Os conselheiros destacaram ainda que, caso haja mudança considerável no atual cenário da pandemia, a decisão poderá ser revista.

Dessa forma o início do ano letivo para os cursos regulares ficou marcado para fevereiro. As aulas do curso Técnico em Mecânica integrado ao Ensino Médio começam dia 07 de fevereiro. Para os estudantes de Engenharia Mecânica as aulas começam no dia 21 de fevereiro, mas já no dia 14 tem início os cursos de verão. Para os alunos dos cursos técnicos do programa Trilhas de Futuro, as aulas presenciais já começaram no último dia 10 de janeiro.

Na reunião do Conselho Acadêmico, com convite feito para todos os servidores do campus, os colaboradores presentes também opinaram por manter o calendário acadêmico com atividades presenciais, com a manutenção de medidas de prevenção contra a Covid-19.

Comprovante de vacinação

O IFMG passou a exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para seus servidores, estudantes e colaboradores terceirizados. A nova regra foi publicada por meio da Portaria nº 846/2021, assinada pelo reitor Kléber Gonçalves Glória no dia 21 de dezembro. A decisão foi tomada em conjunto pelos gestores da Reitoria e dos 18 campi, durante a última reunião do Colégio de Dirigentes, realizada no dia 16 de dezembro.

Conforme a regulamentação, a não apresentação, sem justa causa, do comprovante de vacinação poderá ser passível de sanções dispostas na legislação.

O servidor deverá enviar, por e-mail, o passaporte da vacina obtido pelo app ConecteSUS ou pela digitalização do cartão de vacina. Já os alunos devem encaminhar o comprovante para o e-mail da Secretaria Acadêmica do campus: secretaria.arcos@ifmg.edu.br