Você está aqui: Página Inicial > Encontro debate a saúde mental dos adolescentes pós-pandemia

Encontro debate a saúde mental dos adolescentes pós-pandemia

publicado: 04/05/2022 16h52, última modificação: 04/05/2022 16h52

O IFMG Arcos, através do NAPNEE – Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, realizou do dia 28 de abril, o Encontro Dialoga Família. O evento debateu com os pais dos estudantes do campus a saúde mental dos adolescentes no período pós-pandemia.

A psicóloga Joana Paula foi a convidada para o bate-papo com os pais. Ela destacou os desafios vividos durante a pandemia e neste momento de retomada das atividades presenciais. Abordou a importância sobre os cuidados com a saúde mental e falou ainda sobre a depressão e seus principais sintomas, a ansiedade e as situações estressantes no dia a dia.

Para a coordenadora do NAPNEE, Cláudia Maria Soares Rossi o tema é pertinente e é preciso conversar com nossos jovens nesta retomada das atividades presenciais.
“ Estamos retomando as atividades presenciais e de uma forma geral nos readaptando a este momento de convívio novamente. Depois de tanto tempo de isolamento, falar sobre saúde mental é abrir um canal de diálogo que pode ajudar a identificar sintomas que afetem a saúde mental dos alunos. O objetivo do encontro é dar aos pais informações claras sobre possíveis problemas que possam afetar nossos jovens, bem como acolher e incentivar a procura de um profissional para o acompanhamento, se for o caso”.