Você está aqui: Página Inicial > IFMG Arcos está com inscrições abertas do Processo Seletivo para concessão de Auxílio(s) de Inclusão Digital Emergencial 2021

publicado: 08/04/2021 16h54, última modificação: 08/04/2021 16h54

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para concessão de Auxílio(s) de Inclusão Digital Emergencial do Programa de Assistência Estudantil 2021 – Campus Avançado Arcos.

O edital tem por finalidade realizar o processo de seleção dos candidatos para receber Auxílio de Inclusão Digital Emergencial para aquisição de serviço de internet e/ou computadores, de modo a proporcionar ao estudante as condições necessárias para o desenvolvimento do seu processo formativo no IFMG durante o contexto de pandemia da COVID -19.

O estudante deverá utilizar o auxílio para adquirir ou ampliar recursos e/ou serviços que lhe possibilitem acesso às atividades escolares não presenciais devido à pandemia decorrente da COVID-19, assim como no período de reposição das aulas.

Os estudantes que se candidatarem a este edital deverão estar regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos de nível médio técnico integrado ou de graduação do IFMG Arcos.

A inscrição deve ser feita através do preenchimento de cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE): ssae.ifmg.edu.br. O candidato deve preencher ainda o Questionário do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial disponível no menu Meu Cadastro do perfil do estudante no SSAE. Além disso é preciso anexar outros documentos, conforme descrito no edital.

Período de inscrição: 07/04 (quarta-feira) a 30/04 (sexta-feira)

Resultado Pré-selecionados: a partir de 03/05 (segunda-feira)

Resultado Preliminar: a partir do dia 12/05 (quarta-feira)

Período de recursos: 13/05 (quinta-feira) e 14/05 (sexta-feira)