Você está aqui: Página Inicial > IFMG Arcos recebe visita de inspetora escolar da Secretaria de Educação de Minas Gerais

publicado: 14/12/2021 21h00, última modificação: 14/12/2021 21h03

IFMG Arcos recebeu na quinta-feira, 09, a visita da inspetora escolar Camila Freitas Ajej. Ela representa a Secretaria de Educação de Minas Gerais, através da Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis.

Segundo Camila Freitas a visita ao campus Arcos faz parte do plano de parceria estabelecido pela Secretaria Estadual de Educação com o IFMG Arcos para a oferta dos cursos técnicos do programa Trilhas de Futuro.  Camila explicou que as visitas serão realizadas a cada dois meses para acompanhar o andamento dos cursos, a frequência dos alunos e para a troca de informações.

Durante o encontro com a direção do campus e equipe pedagógica, a inspetora conheceu toda a instituição; com destaque para os laboratórios, biblioteca e salas de aula. Foi apresentado ainda os projetos pedagógicos de cada curso, organograma, calendário acadêmico e o corpo docente e administrativo responsável pelo projeto no campus.

Camila disse que ficou impressionada com tudo que foi apresentado. “O IFMG tem uma estrutura impressionante. Laboratórios extremamente completos para todos os cursos, acessibilidade e corpo docente qualificado. Então tem tudo que necessita. E para o que eu vim conferir, neste momento, está além do esperado”, frisou.

“O IFMG tem uma estrutura impressionante. Laboratórios para todos os cursos extremamente completos, acessibilidade, corpo docente qualificado, então tem tudo que necessita. E para o que eu vim conferir, neste momento, está além do esperado”. Camila  Freitas Ajej - Inspetora Escolar da Secretaria de Educação de Minas Gerais.

O Diretor Charles Diniz destacou que os investimentos em equipamentos e infraestrutura têm sido constantes para atender os cursos regulares do campus, como Engenharia Mecânica e Técnico em Mecânica, com também para ofertar os quatro cursos do Trilhas de Futuro.

“Estamos concluindo a reforma e montagem de todos os laboratórios. Essas obras estarão prontas ainda em dezembro. Um investimento que vai proporcionar aos alunos e professores espaços novos e equipados para a prática plena que as disciplinas exigem”, finalizou.

Trilhas de Futuro

Desde outubro 160 jovens e adultos estudam em um dos cursos técnicos ofertados em parceria com o Governo de Minas, dentro do programa Trilhas de Futuro. Os cursos são de Técnico em Informática, Técnico em Mecânica, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Eletrotécnica. Todos os cursos são gratuitos e realizados no período noturno.

Diretor do IFMG Arcos, Professor Charles Diniz, juntamente com a equipe pedagógica do programa Trilhas de Futuro, e a inspetora escolar Camila Freitas ( a esquerda), durante apresentação do campus.

A inspetora Camila conheceu os laboratórios do IFMG Arcos, a biblioteca e as salas de aula.