Você está aqui: Página Inicial > IFMG Arcos está com processo seletivo para contratar professor substituto
conteúdo

Notícias

IFMG Arcos está com processo seletivo para contratar professor substituto

publicado: 26/01/2023 16h14, última modificação: 26/01/2023 16h28

O IFMG Arcos está com inscrições abertas para seleção de professor substituto na área de Engenharia Elétrica. Os interessados devem seguir as orientações do edital, efetuar a inscrição pela página de concursos e pagar a taxa de participação, no valor de R$50. O período de inscrição é de 26 de janeiro a 08 de fevereiro de 2023.

Além da remuneração básica, os candidatos selecionados receberão os seguintes benefícios: auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar.

 

Sobre o processo seletivo

A seleção para a vaga de professor substituto ocorrerá em duas fases: a 1ª etapa é a Prova de Desempenho Didático, realizada de forma presencial, de caráter eliminatória e classificatória. A 2ª etapa é a prova de títulos, de caráter classificatória.

O IFMG salienta que a contratação de professor substituto é temporária e varia conforme a demanda pelo docente. O processo de seleção terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse do campus.

São atribuições do cargo de professor substituto: ministrar aulas em cursos de níveis técnico e/ou superior, em disciplinas ligadas às áreas da habilitação exigida nos editais. Também caberá ao docente contratado exercer outras funções inerentes à sua área de competência, tais como, projetos afins e designações da administração.

Confira aqui o Edital (visualizar)