Você está aqui: Página Inicial > IFMG, através do Campus Arcos e Campus Piumhi doam máscaras de proteção e Álcool 70 % para entidades da região Centro-Oeste de Minas Gerais
conteúdo

Notícias

IFMG, através do Campus Arcos e Campus Piumhi doam máscaras de proteção e Álcool 70 % para entidades da região Centro-Oeste de Minas Gerais

publicado: 24/04/2020 22h29, última modificação: 24/04/2020 22h29
Como parte do projeto "Rede de Colaboração IFMG com instituições públicas e privadas de combate à Covid-19", instituído pela portaria 414, de 30 de março de 2020, pelo Reitor Professor Kléber Gonçalves Glória,  o IFMG em parceria com a indústria de cosméticos Mutari, de Belo Horizonte, possibilitou produção de álcool 70%, que está sendo doado para várias instituições das cidades onde estão os campi do Instituto.
Além de 50 litros de álcool 70%, foram entregues na sexta-feira, dia 17/04, protetores faciais (face shield) ao Prefeito de Arcos, Denilson Francisco Teixeira e ao Secretário de Saúde da cidade,  João Julio Cardoso. Participaram também  a diretora do Hospital Municipal São José Aline Arantes e a diretora de Regulação, Avaliação e Controle Fernanda Vidal Costa. Pelo IFMG Campus Arcos estavam presentes o Professor Charles Martins Diniz, Diretor Geral do Campus e o Professor Márcio Rezende Santos, além do Técnico em Informática do Campus Piumhi Lucas Rodrigues Oliveira. Em Arcos o projeto é liderado pelos Professores Charles Martins Diniz e Luiz Augusto Ferreira de Campos Viana.
Em Piumhi o projeto é liderado pelo Prof. Roque Paulinelli e conta com a participação dos estudantes Yuri Goulart, Fillipe Silva e Mariana Souza. As placas de acetato, utilizadas como escudo facial, foram fornecidas pelo IFMG, através dos campi Ibirité e Arcos, que as cortou em equipamento de última geração e enviou para Piumhi. O projeto conta ainda com a participação do servidor, especialista em TI, Lucas Oliveira, da Profª. Stella Tomé e do Prof. Humberto Melo.
O IFMG espera assim contribuir para a mitigação dos impactos da pandemia do COVID-19 em curso no mundo. 
Secretario de Saúde de Arcos João Júlio Cardoso e o Prefeito  Denilson Teixeira recebem do Diretor do IFMG Arcos a doação de álcool gel e protetores faciais.
A diretora do Hospital Municipal São José Aline Arantes, Professor Márcio Rezende Santos, Prefeito Denilson Teixeira e o Técnico em Informática do Campus Piumhi Lucas Rodrigues Oliveira durante a entrega dos itens.
                                                    Parte da doação foi repassada à Santa Casa de Arcos.
No dia 20/04 foram doadas máscaras de proteção facial, tipo face shield para a Policia Militar no município de Arcos. Estavam presentes o Diretor do Campus Arcos, Professor Charles Martins Diniz e os militares Cabo Leandro dos Santos Oliveira, Cabo Cristiano Leão de Carvalho e 2º Sargento Jesus Luiz da Fonseca que agradeceram ao IFMG pela contribuição e preocupação com a instituição.
Ainda no dia 20/04 foram doadas para a Polícia Militar de Bambuí, máscaras de proteção tipo face shield. Estavam presentes o Diretor do Campus Arcos, Professor Charles Martins Diniz pelo IFMG Campus Arcos e os militares Cabo Geraldo Junio Gonçalves e Sargento Euderlúcio Santana que agradeceram a doação e se colocaram a disposição para contribuir no combate ao coronavírus.
Polícia Militar de Bambuí recebe máscaras tipo face shield.