Você está aqui: Página Inicial > Iniciado processo eleitoral para a eleição de membros do Conselho Acadêmico do IFMG Arcos

publicado: 08/06/2021 20h13, última modificação: 28/06/2021 17h46

A Comissão Eleitoral do IFMG Campus Arcos deu início ao processo de eleição para representantes de docentes, técnicos administrativos e discentes no Conselho Acadêmico (CA) do campus.

Os interessados em concorrer como representantes no Conselho Acadêmico devem realizar o registro de candidatura nos dias 09 e 10 de junho de 2021, exclusivamente por meio de preenchimento de formulário eletrônico. São duas vagas para professores, duas vagas para técnicos-administrativos e duas vagas para discentes. Para cada membro efetivo do Conselho Acadêmico, haverá um suplente. Os representantes eleitos terão o mandato de dois anos.

As eleições ocorrerão nos dias 16 e 17 de junho, por meio de formulário eletrônico, a ser enviado pelo e-mail institucional para os servidores e para o e-mail cadastrado dos alunos que preencherem as condições especificadas no edital, a partir de 00:00 h do dia 16 de Junho de 2021.

Para mais informações, acesse o edital completo (download do edital) e Retificação 01

Formulário de Inscrição de Chapa Técnicos-Administrativos: Acesse aqui

Formulário de Inscrição de Chapa Docentes: Acesse aqui

Formulário de Inscrição de Chapa Alunos: Acesse aqui

CONSELHO ACADÊMICO

O Conselho Acadêmico é o órgão consultivo e deliberativo no âmbito do campus, que tem a finalidade de colaborar e de zelar para o aperfeiçoamento do processo educativo para correta execução das políticas do IFMG. São competências do Conselho Acadêmico:

I. Subsidiar o Diretor-Geral do campus com informações da comunidade, relativas a assuntos de caráter administrativos, de ensino, pesquisa e extensão;

II. Propor e/ou aprovar políticas referentes ao ensino, à pesquisa, à extensão, à administração e ao planejamento, no âmbito do campus;

III. Avaliar as diretrizes e metas de atuação do campus e zelar pela execução de sua política educacional;

IV. Aprovar o calendário acadêmico de referência do campus;

V. Opinar sobre questões submetidas à sua apreciação.

Atualização em 15/06:

Ofício Nº 8/2021 ( visualizar )

Formulário Técnico Integrado - https://forms.gle/RJwCrCTrudfjytVNA

Formulário Superior - https://forms.gle/82xDShK89Ysamy4f7

Atualização em 17/06/21

Candidaturas Homologadas: ( visualizar)

Atualização em 22/06/21

Resultado Preliminar ( visualizar )

Atualização em 28/06/21

Resultado Final Homologado ( visualizar )