Você está aqui: Página Inicial > Inscrições abertas para as Bolsas da Assistência Estudantil 2024 do IFMG Arcos

Inscrições abertas para as Bolsas da Assistência Estudantil 2024 do IFMG Arcos

publicado: 29/02/2024 16h45, última modificação: 29/02/2024 16h53

Você sabia que todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFMG, e que possuem perfil de vulnerabilidade socioeconômica, podem participar do Programa de Assistência Estudantil (PAE)?

A bolsa permanência é um auxílio financeiro que visa contribuir para a permanência e êxito do estudante e, principalmente, busca reduzir os índices de evasão escolar. No IFMG, as bolsas permanência são divididas em quatro modalidades e variam entre R$170 a R$445.

Para concorrer aos auxílios do PAE é necessário que o estudante faça o cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e submeta os documentos exigidos pela plataforma. Para se inscrever na plataforma CLIQUE AQUI.

É importante também que os candidatos leiam com atenção o Edital nº 7/2024, publicado na página da Diretoria de Assistência Estudantil. Para acessá-la CLIQUE AQUI.

Público-Alvo

• Estudantes regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais: técnico integrado de nível médio, técnico de nível subsequente ou concomitante ou graduação do IFMG;
  • Prioritariamente estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e /ou oriundos da rede pública de educação básica;
  • Estudantes ingressantes no ano de 2024;
  • Estudantes matriculados anteriormente que não foram contemplados nos editais renovados

Período de inscrições

No IFMG Arcos as inscrições vão de 26/02/2024 a 15/03/2024.

Dúvidas e Horário de atendimento:

Em caso de dúvidas, o aluno pode solicitar o atendimento presencial. Basta agendar por e-mail: assistenciaestudantil.arcos@ifmg.edu.br

Há ainda a opção de sanar as dúvidas presencialmente, no horário de 12h às 13:30h, no Laboratório de Informática 1 (Sala 108).

Já nos dias 4 e 6 de março, das 15:30h às 18h30, e dia 14 de março das 15:30h às 21h, haverá plantão de atendimento. Mas é preciso agendar. Para isso, basta procurar, presencialmente, a servidora Meriely na Biblioteca. Ou por e-mail: assistenciaestudantil.arcos@ifmg.edu.br.

Mais informações

Na página da Assistência Estudantil encontra-se Tutorial e manual de orientação para cadastro e acesso ao Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE).

• Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE), disponível em ssae.ifmg.edu.br
  • Manual de orientação para realizar o cadastro no SSAE (acesse aqui).
  • Tutorial para realizar o cadastro (acesse aqui).