Você está aqui: Página Inicial > Matrículas para cursos técnicos do programa Trilhas de Futuro terminam sexta-feira, dia 17

publicado: 15/09/2021 09h53, última modificação: 15/09/2021 09h54

Se você foi selecionado para um dos cursos técnicos gratuitos ofertados pelo Trilhas de Futuro, chegou a hora de garantir sua vaga. Os candidatos selecionados devem comparecer ao IFMG Arcos para efetivar a matrícula. O período de matrículas termina no dia 17 de setembro. ( Confira a Lista de selecionados - Chamada Regular)

Para a efetivação da matrícula, os pais/responsáveis ou o próprio estudante, quando maior de idade, deverão se apresentar  com os seguintes documentos: documento de identidade ou, na sua ausência, certidão de nascimento do aluno, original e cópia; CPF do estudante, quando possuir; comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do estudante, quando maior de idade; declaração de escolaridade, com indicação da etapa que o estudante está cursando, quando ainda estiver no ensino médio; declaração de conclusão ou histórico escolar, no caso de egresso do ensino médio. Para o estudante menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

O Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas que tem como objetivo ofertar, gratuitamente, aos jovens cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas. Além da oferta gratuita da formação, todos os alunos selecionados e devidamente matriculados receberão uma ajuda de custo para vale-transporte e alimentação.

O IFMG Arcos vai ofertar 4 cursos, todos no período noturno. São 160 vagas distribuídas nos seguintes cursos:

• Técnico em informática
  • Técnico em mecânica
  • Técnico em eletromecânica
  • Técnico em eletrotécnica

Vagas remanescentes

Para os candidatos que não conquistaram uma vaga na chamada regular do Trilhas de Futuro, de 23 a 28 de setembro, será aberto o período de vagas remanescentes. Qualquer candidato poderá se inscrever para as vagas ainda disponíveis. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

No período de vagas remanescentes, não será observado o regramento de priorização descrito anteriormente, sendo adotado o critério cronológico das inscrições. Nas vagas remanescentes, o estudante escolherá qual curso e em qual instituição deseja participar, a partir de listagem de vagas disponíveis.

*Com informações da Agência Minas