Você está aqui: Página Inicial > Notícias > AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL IFMG - Em 2019, avaliaremos as políticas acadêmicas e infraestrutura
conteúdo

Notícias

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL IFMG - Em 2019, avaliaremos as políticas acadêmicas e infraestrutura

publicado: 10/09/2019 15h07, última modificação: 10/09/2019 15h07

A Avaliação Institucional é uma das formas em que você pode avaliar as estruturas e serviços do IFMG e nos ajudar a tomar decisões para melhorá-lo! A avaliação é feita por meio de um questionário com escala de 1 a 5, em que 1 representa o “péssimo” e 5, “ótimo”. Sendo possível também, optar por responder que não se tem conhecimento suficiente para avaliar o quesito ou que o quesito não existe. 

A Comissão Própria de Autoavaliação (CPA) é formada por técnicos administrativos, professores, alunos e membros da comunidade externa, como pais e comerciantes do entorno do campus. Durante todo o ano, os membros se reúnem para discutir os questionários, a forma de sensibilização dos questionários e as medidas que serão propostas para o Instituto. 

A Comissão Própria de Autoavaliação (CPA) tem o propósito de colher da comunidade acadêmica informações e analisá-las, com o intuito de sugerir melhorias para o IFMG. A comissão é responsável pela redação de um relatório anual, em que é apresentado um conjunto de eixos diferentes a cada ano, repetindo-os ao final de um ciclo de três anos. Assim, é possível que se possa comparar os eixos avaliados ao final de cada ciclo. A divulgação dos relatórios é feita entre julho e agosto e fica disponível para os gestores do Instituto e para toda a comunidade no site do IFMG.

 

Acesse o link: https://www.ifmg.edu.br/pesquisa-cpa