Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante de engenharia mecânica participa do projeto Rondon

Estudante de engenharia mecânica participa do projeto Rondon

publicado: 24/08/2017 10h13, última modificação: 24/08/2017 11h41

ALUNA DO IFMG ARCOS PARTICIPA DO PROJETO RONDON

A aluna Joice Paloma Faria embarcou em julho para a cidade de Riachinho, no noroeste de Minas, onde representou o Campus de Arcos no Projeto Rondon. O município tem apenas 8 mil habitantes, 24 anos de emancipação política e uma série de problemas sociais. Joice ficou 15 dias desenvolvendo socialmente a localidade.

De acordo com Joice, a cidade que ela visitou é muito pobre. "Eles não têm esgoto e usam fossa até hoje. Alguns lugares o esgoto é a céu aberto, fiquei muito triste com a situação. Falta emprego, a saúde é precária, não tem hospital , e algumas ruas não são calçadas", relatou .

O diretor do Campus, em nome de toda a comunidade acadêmica, parabenizou a aluna. "Parabenizamos a Joice por participar desse importante projeto de voluntariado,  exercendo sua cidadania e sendo orgulho para o IFMG Campus Arcos".

Dentro do Projeto Rondon, que proporciona a estudantes de graduação conhecerem cidades com alto risco social, a aluna juntamente com sua equipe visitou algumas áreas rurais, onde fizeram várias atividades com idosos e crianças nas escolas.

rondon2.jpg

rondon3.jpg