Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG promove espetáculo de dança

IFMG promove espetáculo de dança

publicado: 21/09/2017 10h58, última modificação: 21/09/2017 11h04

O IFMG campus Arcos promoveu o espetáculo “Sobre Mulheres, Danças e Deusas", da Companhia de dança Ienjais Cig de São João del-Rei. O evento ocorreu  no último dia 18 e reuniu alunos, servidores e toda a comunidade arcoense, que puderam apreciar a apresentação de dança do ventre, cigana, havaiana, indiana, contemporânea e tribal fusion. Ainda houve participação especial de Wanessa Fagundes com apresentação musical. O espetáculo ressaltou a importância das escolhas das mulheres, sobretudo a mulher na engenharia.

O professor Jefferson Rodrigues da Silva organizou o evento e comemorou a adesão do público. "Pretende-se com ações como essa promover uma formação pautada na discussão de temas sociais importantes com a valorização da cultura, da arte, incentivo ao pensamento crítico e criativo. A participação da comunidade local é imprescindível como uma contrapartida de transformação social proposta pelo IFMG", comentou.
A ação faz parte da Comissão do Festival de Arte e Cultura do campus, que pretende anualmente realizar ações como
essa.

danca2.png