Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INFORMATIVO: Comissão Eleitoral Local IFMG – Campus Avançado Arcos

INFORMATIVO: Comissão Eleitoral Local IFMG – Campus Avançado Arcos

publicado: 07/06/2019 18h26, última modificação: 16/06/2019 21h18

Encontra-se em andamento o processo eleitoral de consulta à comunidade para a escolha dos novos gestores do IFMG, com mandato entre os anos 2019-2023. A comunidade acadêmica do IFMG – Campus Avançado Arcos, terá a oportunidade de participar da consulta para o cargo de Reitor do IFMG.

O documento divulgado estabelece o cronograma da eleição, definindo o período para registro de candidaturas, impugnações, recursos, campanha eleitoral, votação e divulgação do resultado. O regulamento também oficializa as regras e requisitos para pleitear os cargos de gestão, indica quem tem direito a voto, explica como se dará o processo de votação e a apuração dos resultados, além de definir as atribuições das comissões responsáveis pela execução do processo.

Segundo o regulamento, o registro de candidatura ocorreu no dia 27 de maio. As inscrições dos candidatos foram efetuadas junto às comissões eleitorais, nos locais divulgados no site do IFMG.

As campanhas estão autorizadas no período de 1º a 17 de junho. Os candidatos deverão seguir as normas do regulamento, que permite propaganda eleitoral através dos seguintes meios: palestras, entrevistas, debate, materiais gráficos, e-mail, sites e redes sociais. As formas de divulgação têm regras específicas definidas pela Comissão Eleitoral.

A votação para o cargo de reitor do IFMG e de diretores-gerais dos campi ocorrerá no dia 18 de junho de 2019, de 8h às 21h, em locais a serem especificados e divulgados pela Comissão Eleitoral Central até 14 de junho. Tem direito a voto os servidores (docentes e técnicos administrativos) em exercício na data do pleito, assim como os alunos regularmente matriculados.

O discente poderá votar apenas uma vez, independentemente da quantidade de matrículas em cursos e campi do IFMG. Já o servidor que se encontrar também na condição de discente terá direito a voto apenas na condição de servidor.

Não poderão participar do processo professores substitutos ou temporários e funcionários contratados por empresas terceirizadas, além de ocupantes de cargos de direção sem vínculo permanente com o Instituto.

O voto é facultativo, não podendo ser efetuado por correspondência ou procuração.

Na apuração dos votos, será atribuído o peso de um terço para manifestação dos servidores docentes, um terço para a manifestação dos servidores técnico-administrativos e um terço para a manifestação do corpo discente, conforme equação matemática informada no regulamento. O processo de apuração será iniciado após o encerramento da votação. Os resultados serão divulgados pela Comissão Eleitoral Central no dia 19 de junho.

Após o prazo de recursos, toda a documentação referente ao pleito será encaminhada ao Conselho Superior do IFMG, que terá até 9 de julho de 2019 para homologar o resultado das eleições.

Fonte: Comunicação / Reitoria IFMG

Acesse aqui para todas as publicações - Comissão Eleitoral Central

Link: https://www.ifmg.edu.br/portal/noticias/processo-eleitoral-2019

AGENDA DOS CANDIDATOS

*A agenda dos candidatos será disponibilizada mediante solicitação dos candidatos à Comissão Eleitoral.

Reunião com o candidato ao Cargo de Reitor do IFMG : Kléber Gonçalves Glória

A Comissão Eleitoral Local convida todos os servidores do IFMG – Campus Avançado Arcos para reunião com o candidato ao cargo de Reitor do IFMG, Kléber Gonçalves Glória, a ser realizada no dia 11 de junho de 2019 (terça-feira), a partir das 13:30h, no Auditório.

Reunião com o candidato ao Cargo de Reitor do IFMG : Kléber Gonçalves Glória

A Comissão Eleitoral Local convida todos os alunos do IFMG – Campus Avançado Arcos para reunião com o candidato ao cargo de Reitor do IFMG, Kléber Gonçalves Glória, a ser realizada no dia 11 de junho de 2019 (terça-feira), a partir das 15:30h, no Auditório.

ATENÇÃO! Informações importantes para a o dia da votação

Comissão Eleitoral Local do IFMG – Campus Avançado Arcos informa que a votação para o Cargo de Reitor do IFMG ocorrerá no dia 18 de junho de 2019, na BIBLIOTECA do campus, no horário de 08:00 as 21:0h.  A divulgação do local será feita em breve!

De acordo com o Regulamento (https://www.ifmg.edu.br/portal/noticias/processo-eleitoral-2019  ), poderão participar do processo de consulta:

I- Servidores que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFMG;

II- Alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou à distância.

Todos os votantes deverão apresentar documento de identificação com fotografia nítida, dentre os abaixo relacionados:

I- Carteira de Identidade;

II- Carteira Nacional de Habilitação;

III- Carteira de Trabalho e Previdência Social;

IV- Certificado de Dispensa de Incorporação;

V- Passaporte;

VI- Carteira de Registro Profissional (Conselho de Classe).