Você está aqui: Página Inicial > Oito regiões mineiras recebem doações de face shields produzidas com recursos do IFMG
conteúdo

Notícias

Oito regiões mineiras recebem doações de face shields produzidas com recursos do IFMG

publicado: 23/07/2020 13h55, última modificação: 23/07/2020 13h56

Pelo menos 106 cidades de oito regiões mineiras foram contempladas com equipamentos de proteção individual (face shields) contra o Covid-19 produzidos com recursos do IFMG em parceria com a empresa Sumiriko do Brasil, é o que apontam gráficos relacionados à distribuição dos equipamentos produzidos pela Pró-Reitoria de Extensão.

25.804 face shields

No que diz respeito ao número de máscaras, a região Central foi a mais beneficiada: recebeu 12.706 máscaras, seguida pelo Vale do Rio Doce (6.530), Centro-oeste (4.005) e Zona da Mata (1.260). As outras regiões atendidas receberam, juntas, 1303 máscaras. O total doado no estado chegou a 25.804 unidades. De acordo com o coordenador de gestão das ações de Extensão do IFMG, Matheus Costa Frade, “esse equilíbrio levou em consideração os registros do Ministério da Saúde relacionados à Covid-19 nas cidades onde as instituições demandantes se encontravam”.

Tal proporção se repete no que diz respeito às instituições atendidas: hospitais, asilos, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Na região Central, foram 82 instituições, no Vale do Rio Doce, 62, no Centro-oeste, 33 e na Zona da Mata, 12. As doações também chegaram a 14 hospitais de outras regiões.

Vale do Rio Doce: 40 cidades atendidas

Com relação ao número de cidades atendidas, o Vale do Rio Doce (40 municípios) foi a maior contemplada, seguida pela região Central (33), Centro-oeste (15) e Zona da Mata (10), lembrando que o Instituto possui campi em todas elas. O Vale do Jequitinhonha, norte, sul de Minas e Triângulo Mineiro também foram contemplados (8 cidades, ao todo).

Matheus explica ainda que “o processo de distribuição foi realizado em três etapas. A primeira priorizou as demandas apresentadas por instituições das cidades onde o IFMG atua. A segunda e a terceira etapa iniciaram-se com uma coleta de demandas mais ampla. Instituições de todo o estado apresentaram suas necessidades e o IFMG atendeu a todas, realizando ajustes de quantitativos de maneira a equilibrar a demanda com o volume de produção do projeto”.

  

Veja o vídeo sobre as ações

 

IFMG Arcos fez doações para Santa Casa, Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar de Arcos e Bambuí.

Secretario de Saúde de Arcos João Júlio Cardoso e o Prefeito  Denilson Teixeira recebem do Diretor do IFMG Arcos, professor Charles Diniz, a doação de álcool gel e protetores faciais.
A diretora do Hospital Municipal São José Aline Arantes, Professor Márcio Rezende Santos, Prefeito Denilson Teixeira e o Técnico em Informática do Campus Piumhi Lucas Rodrigues Oliveira durante a entrega dos itens.
                                                    Parte da doação foi repassada à Santa Casa de Arcos.
No dia 20/04 foram doadas máscaras de proteção facial, tipo face shield para a Policia Militar no município de Arcos. Estavam presentes o Diretor do Campus Arcos, Professor Charles Martins Diniz e os militares Cabo Leandro dos Santos Oliveira, Cabo Cristiano Leão de Carvalho e 2º Sargento Jesus Luiz da Fonseca que agradeceram ao IFMG pela contribuição e preocupação com a instituição.
Ainda no dia 20/04 foram doadas para a Polícia Militar de Bambuí, máscaras de proteção tipo face shield. Estavam presentes o Diretor do Campus Arcos, Professor Charles Martins Diniz pelo IFMG Campus Arcos e os militares Cabo Geraldo Junio Gonçalves e Sargento Euderlúcio Santana que agradeceram a doação e se colocaram a disposição para contribuir no combate ao coronavírus.
Polícia Militar de Bambuí recebe máscaras tipo face shield.

Leia também: