Você está aqui: Página Inicial > Processo Seletivo 2022.1: Orientações para matrículas do Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio
conteúdo

Notícias

Processo Seletivo 2022.1: Orientações para matrículas do Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio

publicado: 06/01/2022 15h08, última modificação: 06/01/2022 15h08

Foi divulgado nesta terça-feira, 4 de janeiro de 2022, o resultado final do Processo Seletivo 2022/1 para ingresso no Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio do IFMG – Campus Avançado Arcos.

O processo de matrícula em primeira chamada ocorrerá nos dias 10, 11, 12 e 13 de janeiro de 2022, em formato virtual.

 Mas como será o processo de matrícula em formato virtual? Recomendamos que você assiste a um vídeo curto que mostrará a maneira correta para se realizar a matrícula. Para assisti-lo, CLIQUE AQUI. Outra possibilidade é você acessar um manual impresso que também lhe mostrará como deve ser feita a matrícula on-line. Você poderá lê-lo clicando aqui.

 ATENÇÃO! Não se esqueça que, antes de acessar o link para a realização da matrícula on-line, você deve providenciar a digitalização dos documentos exigidos para a matrícula.

Conforme previsto no Edital 60/2021, as matrículas serão realizadas de forma on-line, através do Sistema de Matrículas do IFMG disponível no link: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login.

 IMPORTANTE! O candidato deverá preencher todos os campos do Sistema de Matrículas e conferi-los antes de enviá-los. A Coordenadoria de Registro Acadêmico do IFMG Campus Arcos não se responsabilizará pelo preenchimento de declarações.

 Você ainda não entendeu como deve proceder para realizar a matrícula on-line? Calma! O IFMG Campus Arcos disponibilizará atendimento presencial para auxiliar no processo de matrícula nos dias 10, 11, 12 e 13 de janeiro de 2022 no horário de 8h30 às 11h30 e de 13:30h às 17:30h. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é: (37) 3351-5173 - Opção 1.

 Quais documentos eu devo digitalizar e anexar no processo de matrícula on-line?

Primeiramente, confira se você foi classificado em uma vaga de Ampla Concorrência (A0) ou para uma Vaga Reservada (L1, L2, L5 ou L6).

 Fui classificado(a) em uma vaga de Ampla Concorrência (A0). Quais documentos terei que digitalizar e anexar no processo de matrícula on-line?

Os candidatos chamados em Ampla Concorrência (A0), no ato da matrícula, poderão anexar os documentos relativos à esta modalidade (conforme subitem 3.29 do edital).

Você deverá preencher, assinar e anexar ao Sistema de Matrículas os seguintes documentos:

 A0 - Formulários

A0 - Documentos para matrícula

 Fui classificado(a) em uma vaga reservada (L1, L2, L5 ou L6). Quais documentos terei que digitalizar e anexar no processo de matrícula on-line?

No ato da matrícula, o candidato que for chamado em uma das vagas reservadas (L1, L2, L5, L6) deverá anexar a documentação comprobatória exigida para a modalidade de sua inscrição (conforme subitem 3.28 do edital).

 Candidatos inscritos e chamados para vagas reservadas devem inserir, nos campos indicados, a documentação comprobatória da vaga escolhida.

 Os documentos e formulários são que devem ser preenchidos, assinados e anexado ao Sistema de Matrículas são:

L1 - Formulários

L1 - Documentos para matrícula

 L2 - Formulários

L2 - Documentos para matrícula

 L5 - Formulários

L5 - Documentos para matrícula

 L6 - Formulários

L6 - Documentos para matrícula

 Quando as aulas começarão? O início das aulas do curso Técnico em Mecânica está previsto para 7 de fevereiro de 2022.

 Ainda restaram dúvidas ou precisa de informações adicionais? Entre em contato com a Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico do IFMG Campus Arcos pelo e-mail secretaria.arcos@ifmg.edu.br.