Você está aqui: Página Inicial > Palestra de Engenharia: Estampagem com Modelos Tribológicos Modificados de Coulomb

publicado: 05/07/2024 13h16, última modificação: 05/07/2024 13h16
O IFMG Arcos lhe convida a participar da palestra online "Estudo do Processo de Estampagem com Modelos Tribológicos Modificados de Coulomb"

Nela, o palestrante, Lucas Carvalho compartilhará brevemente sobre a sua trajetória: de estudante de Engenharia Mecânica no Brasil a doutorando na Hungria. Em seguida, ele abordará uma metodologia desenvolvida no Instituto de Ciências dos Materiais e Tecnologias da Universidade de Miskolc na Hungria que utiliza modelos aprimorados de Coulomb e consideram uma mudança no coeficiente de atrito devido a diferentes fatores, como pressão e velocidade.

Sobre o Palestrante:
Lucas Alexandre de Carvalho faz doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Miskolc, na Hungria. Ele possui mestrado relacionado ao processo de estampagem profunda e lubrificação com particulados sólidos. Já atuou como engenheiro de confiabilidade de unidades de controle de airbag na Bosch Budapest.

Palestra 0407.png

Data: Sábado, 6 de julho

Horário: 10h30 até 11h30

Inscrição para receber certificado:

Google Meet:
ttps://meet.google.com/tfo-rhvz-hgh