Você está aqui: Página Inicial > Divulgado edital com vagas para atuar no Programa Qualifica Mais Energif
conteúdo

Notícias

Divulgado edital com vagas para atuar no Programa Qualifica Mais Energif

São vagas para Coordenação Geral, Coordenação Administrativa e Contábil, Coordenação Pedagógica e Assessoria Administrativa e Pedagógica.
publicado: 20/05/2022 17h01, última modificação: 20/05/2022 17h11

O IFMG publicou o edital de abertura do processo seletivo para a seleção de candidatos para funções relacionadas à coordenação, planejamento, estruturação, organização e condução das turmas do curso de Eletricista de Sistemas de Energia Renovável, no âmbito do Programa Qualifica Mais Energif.

 São vagas para Coordenação Geral, Coordenação Administrativa e Contábil, Coordenação Pedagógica e Assessoria Administrativa e Pedagógica.

A inscrição poderá ser realizada no período de 23 a 27/05/2022, por meio de formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/JBsxkEHYgzHRj8aWA

O edital com todas as regras do processo seletivo está disponível aqui para download

 Qualifica Mais EnergIF

O Programa Qualifica Mais EnergIF objetiva a impulsionar a formação profissional tecnológica em energias renováveis e eficiência energética, por meio da qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias.

O Qualifica Mais Energif é uma linha de fomento para a oferta de vagas no curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis com carga-horária mínima de 200h.

A iniciativa atende aos objetivos do Programa Energif, estruturado no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC), que foca em medidas de melhoria no desempenho energético da Rede Federal, bem como a ampliação da oferta de cursos por suas unidades. Entre suas vertentes de apoio constam a aquisição de equipamentos de infraestrutura para geração de energia elétrica por fontes renováveis e a implementação de cursos para formação de profissionais na área. 

Para qualificar e ampliar a oferta de profissionais no segmento das Energias Renováveis por meio da qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis.  

As vagas no âmbito dessa ação serão oferecidas em 2022 de forma gratuita e na modalidade presencial para o público interessado com mais de 18 anos e ensino fundamental (1º a 5º ano) - completo. 

Serão ofertadas em 2022 mais de 9mil vagas em 85 localidades.

:: Com informações do Ministério da Educação