Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ENEM 2018: O prazo para inscrição termina sexta-feira, dia 18/05!
conteúdo

Notícias

ENEM 2018: O prazo para inscrição termina sexta-feira, dia 18/05!

publicado: 15/05/2018 08h55, última modificação: 17/05/2018 08h18

 

  

 

O prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio termina na sexta-feira, dia 18 de maio de 2018. Nesta mesma data termina também o prazo para alteração de dados cadastrais, solicitação de mudança no município de provas, de opção de língua estrangeira, atendimento especial e envio de laudo médico, declaração ou parecer.

A nota obtida no ENEM será utilizada para concorrer a vagas nos cursos de graduação via Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade para Todos (PROUNI) e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

O Instituto Federal de Minas Gerais, desde o segundo semestre de 2017, utiliza exclusivamente a nota do Enem como critério para aprovação e ingresso de candidatos (as) em seus cursos superiores. Fique de olho no portal do IFMG (https://www.ifmg.edu.br/portal), pois, com o Enem os (as) candidatos (as) terão duas possibilidades de ingressar em um curso de graduação do Instituto: pelo SISU e pelo processo seletivo próprio, com base na avaliação da nota do Enem.

As provas do Enem 2018 estão marcadas para os dias 04 e 11 de novembro.

Faça a sua inscrição: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

 

#FAZOENEM E #VEMPROIFMG

 


Fonte: Comunicação Ipatinga

registrado em: