Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ipatinga e CEFET Timóteo, em parceria com outras instituições federais, oferecem evento gratuito para professores de inglês da região do Vale do Aço

publicado: 30/08/2019 15h52, última modificação: 10/09/2019 10h17

Diante de uma sociedade cada vez mais global, diversificada e atravessada por múltiplas construções de sentido, identidades e, por conseguinte, desafios crescentes e cambiantes,

o 1º English Teaching Conference (EnTeCon) – Vale do Aço, que ocorrerá no dia 26 de outubro de 2019 no campus do CEFET Timóteo, busca acolher os professores de Língua Inglesa da região do Vale do Aço e das demais cidades ao redor, propondo um encontro que alinhe teorias e práticas que possibilitam e compõem o fazer docente desses profissionais.

No Evento, serão apresentadas, por meio de palestras e minicursos, atividades práticas embasadas em pesquisas desenvolvidas na área da Linguística Aplicada com o intuito de compartilhar experiências que têm dado certo, discutir novas propostas e oportunizar um espaço para a reflexão crítica, aplicação e (co)criação de novos instrumentos e saberes.

A Conferência surge devido ao desejo dos organizadores e de suas instituições em contribuir e fortalecer os processos de formação continuada dos professores de Língua Inglesa, principalmente, das escolas públicas municipais e estaduais da região e por entenderem a importância desses profissionais para a educação pública, gratuita e de qualidade.

O Evento nasce da parceria entre professores pesquisadores das Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG-Ipatinga), Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET MG - Timóteo), anfitrião que sediará o encontro.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

1º English Teaching Conference (EnTeCon) – Vale do Aço

Dia 26 de outubro, de 8h às 16h
CEFET-MG Campus VII (Timóteo)
R. Dezenove de Novembro, 121 - Centro, Timóteo - MG, 35180-008