Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ipatinga realiza I Mostra de Língua Portuguesa e Língua Inglesa

IFMG Ipatinga realiza I Mostra de Língua Portuguesa e Língua Inglesa

publicado: 27/09/2019 10h25, última modificação: 27/09/2019 15h16

A I Mostra de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, intitulada Nossa língua de cada dia, aconteceu no campus do IFMG Ipatinga nos dias 18, 19 e 25 de setembro de 2019. O evento foi resultado de um trabalho interdisciplinar sobre Empréstimo Linguístico e Estrangeirismo, proposto aos alunos e alunas do Técnico Integrado em Automação Industrial, pelas professoras Alessandra Mara Vieira e Marina Morena dos Santos e Silva.

Segundo as professoras e organizadoras do evento, a Mostra, além de favorecer a interdisciplinaridade e a pesquisa do alunado, ofereceu a oportunidade para que estudantes da instituição pudessem compartilhar conhecimento, divulgar seus trabalhos e desenvolver a expressão oral, aprendendo a usar adequadamente os recursos verbais e não verbais da linguagem.

O Evento foi aberto à comunidade do IFMG Ipatinga e direcionado aos alunos e alunas da rede municipal que participam de um curso preparatório na instituição. Na ocasião, o público-alvo pôde aprender sobre os dois eventos linguísticos que fazem parte de nosso discurso cotidiano e conhecer um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas no Campus.

Com o intuito de trabalhar a autonomia e promover a interação entre o público interno e o público externo, no dia da Mostra, os alunos e alunas do curso Técnico de Automação Industrial ajudaram ainda na organização das apresentações, na recepção do público e no registro das atividades.

“Para o alunado do Integrado, a Mostra foi extremamente importante para perceber como a escola deve dividir conhecimento e partilhar as descobertas com a comunidade, demonstrando que a escola pública e de qualidade é valiosa não somente para os que nelas estudam, mas para todo o seu entorno. Para o público externo, foi um momento de conhecer nossa realidade, as atividades que produzimos e perceberem o IFMG como uma instituição de todos e todas”, afirma Alessandra Vieira, idealizadora do Evento.

registrado em: