Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ipatinga realizou a I Semana da Engenharia

Campus Ipatinga realizou a I Semana da Engenharia

publicado: 24/06/2019 13h14, última modificação: 24/06/2019 13h15

Entre os dias 03 e 08 de junho de 2019 ocorreu no IFMG Campus Avançado de Ipatinga a I Semana da Engenharia. O evento contou com a realização de diversas atividades, tais como: palestras, minicursos, workshops e apresentação de trabalhos.

Houve participação e presença tanto dos professores e alunos da Instituição, quanto de membros de empresas locais e professores e alunos de outras instituições de ensino (CEFET-MG e UNIFEI).

A aluna do 3º período do curso de Engenharia Elétrica, Davina dos Anjos, afirmou que "a promoção da 1ª Semana da Engenharia no campus proporcionou aos alunos, uma nova experiência e enriquecimento tanto profissional como pessoal. Através das palestras ministradas e dos minicursos oferecidos foi possível conhecer um pouco mais sobre aplicações da engenharia no mundo fora da sala de aula e, além disso, proporcionou conhecimentos além do curso de Engenharia Elétrica. Acredito ser de imensa importância essa semana e fico muito feliz em ter participado desse evento que engajou a todos. Espero ansiosamente a próxima edição do evento".

O professor do IFMG Campus Avançado de Ipatinga e membro da comissão de organização do evento, Rafael Martins Ribeiro, salientou que "a I Semana da Engenharia cumpriu o seu papel e se mostrou importante por permitir aos membros da comunidade acadêmica desenvolver e participar de atividades que fogem a rotina escolar de sala de aula, potencializando o conhecimento de novas tecnologias e permitindo exemplificar aplicações práticas observadas no mundo da engenharia. Esperamos repetir o sucesso desse evento na próxima edição a ser realizada em 2020.

registrado em: