Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para quatro bolsas de gestão no Núcleo de Inovação Tecnológica
conteúdo

Notícias

Abertas inscrições para quatro bolsas de gestão no Núcleo de Inovação Tecnológica

publicado: 04/02/2022 15h45, última modificação: 04/02/2022 15h45

Inscrições virtuais podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro. Bolsas têm como finalidade fortalecer as equipes institucionais para o desenvolvimento de projetos de gestão, inovação e transferência de tecnologia.

Estão abertas, até 14 de fevereiro, as inscrições do processo seletivo para provimento de bolsas de gestão em ciência e tecnologia para atuação no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFMG.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo link  https://forms.gle/ySCwTDydW6z1iYdk6. É necessário apresentar formulário de inscrição preenchido (anexo I do edital), cópia de CPF ou RG, currículo lattes atualizado, além de declaração de que o candidato não exerce nenhum tipo de atividade remunerada.

São disponibilizadas duas bolsas BDCTI/FAPEMIG nível VI, no valor de R$ 600, para graduandos regularmente matriculados; e duas bolsas BDCTI/FAPEMIG nível IV, no valor de R$1.600, sendo uma direcionada a professores do IFMG com título de graduação e outra direcionada a portadores de título de graduação, ambos reconhecidos pelo MEC. Cada bolsa terá a duração de acordo com a vigência do projeto aprovado, podendo ser de até 36 meses.

O resultado final será divulgado no dia 25 de fevereiro. Os selecionados na etapa de análise de currículo serão contatados por telefone ou e-mail informados na ficha de inscrição. Os candidatos deverão comparecer na data e na hora da realização das entrevistas.

As Bolsas de Desenvolvimento em Ciências, Tecnologia e Inovação (BDCTI/Fapemig) têm como objetivo o fortalecimento de equipes institucionais por meio da agregação temporária de profissionais, sem vínculo empregatício, necessários ao desenvolvimento de projetos de gestão, da inovação e transferência de tecnologia, apoiados pela Fapemig. Elas serão voltadas para o desenvolvimento do pensamento científico, inovador e tecnológico no desenvolvimento de projetos relacionados as competências do NIT-IFMG.

ACESSE O EDITAL 005/2022.

registrado em: