Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do 3º ano Técnico em Automação Industrial concluem projeto de Ensino e participam de concurso de modelagem

publicado: 05/11/2021 17h46, última modificação: 05/11/2021 17h47

Os alunos dos 3º anos do curso Técnico em Automação participaram de junho a outubro de 2021 do Projeto de Ensino “Modelando elementos da Geometria Analítica com imagens conhecidas”.

O objetivo do projeto foi ampliar o estudo de Geometria Analítica, utilizando logomarcas populares, construções e obras de arte conhecidas, como inspiração para encontrar as equações a elas associadas.

Os alunos desenvolveram as atividades em grupos, cada grupo realizou duas modelagens com imagens conhecidas e escolhidas pelos próprios alunos: a primeira deveria possuir apenas retas e a segunda cônicas.

A última atividade do projeto consistia num concurso de modelagens, no qual os grupos concorreriam com suas modelagens. Foram quinze grupos concorrentes e toda a comunidade escolar do IFMG Ipatinga contribuiu votando no grupo que realizou as melhores modelagens, em sua opinião.

Foram 73 votantes entre docentes, técnicos administrativos e discentes, e com 24 votos o grupo 5, formado pelos alunos Allif Emanoel de Morais Sacramento, Felipe Gonçalves Vidal, Guilherme Polesca Calixto, Maria Isadora Pinheiro Silva, Pedro Luiz Manoel Garrido e Victor José Andrade, venceu o concurso, com as modelagens das logomarcas do Google Meet e das Olimpíadas de Tóquio 2020.
“Os alunos estão de parabéns! Os trabalhos foram muito bem feitos e evidenciaram a criatividade e o empenho na execução das modelagens”. Afirmou a docente de Matemática Marlizete Franco, também coordenadora do projeto de Ensino.

Acesse os vídeos para conhecer os trabalhos e os ganhadores:

1º Concurso de Modelagem: https://youtu.be/OFrBp33CoC4

2º Resultado do Concurso de Modelagem: https://youtu.be/wLiZS70C96w"

registrado em: