Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMG Campus Ipatinga participam do desafio RobotChallenge - O primeiro desafio de Robótica Exsto + ABB.

publicado: 15/07/2020 15h56, última modificação: 15/07/2020 16h11

As empresas Exsto e ABB lançaram o desafio RobotChallenge, onde, os participantes receberam, durante o mês de junho, aulas de programação de um braço robótico industrial. O desafio consiste na criação de uma coreografia de dança para o robô, sua programação e envio para a empresa. O público geral votou na melhor coreografia por meio das redes sociais da empresa.

Dois grupos formados por alunos do IFMG Campus Avançado Ipatinga participaram do desafio concorrendo a um prêmio dos professores do campus.

Seguem os vídeos da aluna Mariana Campos do 6° período do curso de Engenharia Elétrica e do grupo formado pelos alunos  Felipe Gonçalves, Gustavo Henrique, Adilaine Souza, Gabriel Portes, Guilherme Basílio, Kayo Ferreira, Luiz Correia, Matheus Freitas e Victor Andrade do curso técnico integrado em Automação Industrial.

Segue link para acesso aos vídeos:

Vote no Instagram do campus @ifmgipatinga até o dia 22/07.

O vídeo com o maior número de curtidas será o campeão!

registrado em: