Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apoie o IFMG Campus Avançado Ipatinga

Apoie o IFMG Campus Avançado Ipatinga

publicado: 12/04/2019 14h24, última modificação: 12/04/2019 14h25

Clique aqui para assinar a petição: Nós apoiamos o IFMG-Campus Avançado Ipatinga

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Campus Avançado Ipatinga apoiados por alunos, servidores, pais/responsáveis, instituições e toda a sociedade civil de Ipatinga e região vem solicitar junto as autoridades políticas, vereadores, prefeituras, deputados estaduais, deputados federais e demais lideranças regionais, além do empresariado regional apoio para obter as seguintes melhorias na instituição:

*ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

1) Alteração de portaria de funcionamento de campus avançado (20 docentes e 13 TAE´s) para campus (No mínimo 70 docentes e 45 TAE´s).

2) Aumento do piso orçamentário e do valor da matrícula ponderada dos campi avançados na matriz CONIF.

*INFRAESTRUTURA

1) Construção de vestiário conforme projeto aprovado no MEC.

2) Construção e reforma do ginásio poliesportivo conforme projeto aprovado no MEC.

3) Climatização de todos os ambientes do campus conforme projeto aprovado no MEC.

4) Construção do estacionamento e urbanismo do campus conforme projeto aprovado no MEC.

5) Reforma do muro pré-existente na parte frontal do campus.

6) Construção do DML (Depósito de Material de Limpeza) e apoio aos terceirizados.

7) Construção da(o) cantina/restaurante.

8) Construção do espaço de convivência para atendimento dos alunos.

9) Construção de cobertura estendida (telhado) ao longo da edificação do campus.

10) Construção do acesso ao campus pelo bairro Novo Centro – Guarita 2.

11) Ampliação do sistema de geração de energia fotovoltaico.

12) Substituição dos refletores dos postes de iluminação para lâmpadas LED.

13) Aquisição de redes e infraestrutura de TI e aquisição de computadores.

14) Aquisição de sistema de monitoramento de câmeras, alarmes e sensores de presença.

15) Aquisição de cortina/persiana e película protetora para vidros em todas as salas e laboratórios.

16) Aquisição de materiais para identidade visual do campus.

17) Aquisição de divisórias.

18) Aquisição de plataforma elevatória para atendimento dos alunos com deficiência.

19) Aquisição de materiais e equipamentos de acessibilidade e tecnologia assistiva.

20) Aquisição de material multimídia nas salas de aulas e auditório (projetores, telas e sistema de sonorização).

*ENSINO

1) Aquisição de equipamentos laboratoriais para reconhecimento do curso de Engenharia Elétrica junto ao MEC, e atendimento aos demais cursos do campus.

2) Aquisição de livros para reconhecimento do curso de Engenharia Elétrica junto ao MEC, e atendimento aos demais cursos do campus.

3) Criação do curso integrado em Eletrotécnica.

4) Oferta de cursos FIC.

5) Criação de cursos EAD.

O Campus Ipatinga iniciou suas atividades no final do ano 2015, sendo a única instituição pública federal de ensino do município de Ipatinga. Atualmente são ofertados os cursos de Graduação em Engenharia Elétrica, Técnico em Automação Industrial Integrado ao Ensino Médio e Projetos de ensino, pesquisa e extensão.

A instituição hoje possui 240 alunos matriculados e comporta até 440 estudantes no modelo atual. Com as melhorias solicitadas poderá atender 1200 estudantes. O campus está localizado na Rua Maria Silva, 125 – bairro Veneza/ Ipatinga-MG.

registrado em: