Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ipatinga socializou os resultados do Projeto de Ensino: “Modelando Funções com Logomarcas Conhecidas”

publicado: 01/11/2019 13h50, última modificação: 01/11/2019 14h49

Aconteceu no último dia 24 no IFMG Campus Ipatinga a Mostra do Projeto “Modelando Funções com Logomarcas Conhecidas”. O evento foi resultado do projeto de ensino “Modelando funções de 1°grau com logomarcas conhecidas” em sua 1ª e 2ª versões, que abordou o estudo de funções matemáticas utilizando modelagem e recursos tecnológicos.

Com a Mostra foi possível expor aos alunos do Pré-IFMG os trabalhos desenvolvidos, além de proporcionar aos nossos alunos do Curso Técnico Integrado em Automação uma experiência diferente com a Matemática, como ressaltado pela aluna do 1° ano, Maria Isadora: “Sobre a mostra, foi um jeito criativo de mostrar a Matemática de uma forma diferente pros prováveis futuros alunos do IF. Já pra nós que apresentamos, foi uma oportunidade de mostrar o que a gente fez e para alguns, enfrentar o nervosismo de apresentações em público”.

A aluna do Pré-IFMG, Aryanne Sara, deixou o seguinte depoimento: “Foi muito bom que eu aprendi outros recursos que são possíveis para efetuar atividades que se utiliza em malhas quadriculadas e foi muito bom para um novo aprendizado dentro da matéria”.

“Foi muito gratificante perceber o quanto os alunos cresceram matematicamente. Eles explicaram muito bem como realizaram seus trabalhos e mostraram o quão significativo para eles foi participar do projeto. O que me deixa muito orgulhosa de todos eles e de ter podido proporcionar isso a eles.” Avalia a docente de Matemática do Campus Ipatinga, Marlizete Franco, coordenadora do projeto e promotora do evento. O evento contou, também, com o apoio das Professoras Alessandra Mara - docente de Língua Portuguesa do Campus Ipatinga e do Pré-IFMG, e Verônica Lopes, docente de Matemática do Campus Ipatinga.

registrado em: