Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado o resultado final do Edital 01/2020 - IFMG Campus Ipatinga- Bolsa Permanência

publicado: 16/03/2020 16h56, última modificação: 16/03/2020 16h59

Acesse aqui o resultado final.

Resultado final do Edital Regular Auxílio Estudantil - Bolsa Permanência 2020 (Edital Nº 01/2020)

A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna público o resultado do Edital "EDITAL 01/2020 - CAMPUS AVANÇADO IPATINGA" do programa de assistência estudantil do IFMG.

ESTUDANTES DEFERIDOS

O estudante selecionado deverá enviar o termo de compromisso, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo, para o e-mail, assistenciaestudantil.ipatinga@ifmg.edu.br, devidamente preenchido e assinado. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O prazo para assinatura do termo de compromisso é de 3 dias úteis após a publicação do resultado. Deverão enviar também a cópia digitalizada do cartão bancário ou outro documento do banco que comprove que a conta está em nome do aluno.

ESTUDANTES EXCEDENTES

Serão convocados pelo setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus na medida que houver disponibilidade financeira para que sejam contemplados.

Acesse aqui o resultado preliminar.

ESTUDANTES DEFERIDOS

Conforme o item 7 do edital: O estudante selecionado deverá assinar, junto ao setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus, o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O prazo para assinatura do termo de compromisso é de 3 dias úteis após a publicação do resultado.

ESTUDANTES EXCEDENTES

ESTUDANTES INDEFERIDOS

Deverá ser considerado o que está disposto no item 12.1 do Edital: "O prazo para interposição de recurso pelo candidato será de 2 dia(s) após a divulgação do resultado preliminar. Para tanto, o candidato deverá acessar o SSAE e preencher o campo destinado para recurso com as devidas justificativas".

Em caso de dúvida e outras informações, entrar em contato com Setor de Assistência Estudantil do Campus.

Dando prosseguimento ao processo de renovação da bolsa permanência do Programa de Assistência Estudantil referente ao edital 01/2020. A Diretoria de Assistência Estudantil comunica a divulgação da lista dos estudantes pré-selecionados para análise.

Durante esta semana (17/02/2020 a 21/02/2020 ) será realizada as análises dos documentos anexados no SSAE.

Fiquem atentos ao processo de análise, pois o estudante terá o prazo de 24 horas para anexar no sistema todas as retificações solicitadas pelo NASIFMG durante a sua avaliação, podendo ter o pedido indeferido, caso não envie a documentação dentro prazo estabelecido.

ACESSE AQUI A LISTA DOS PRÉ-SELECIONADOS

Para concorrer aos auxílios do PAE é necessário que o estudante faça o cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e submeta os documentos exigidos pela plataforma. Para se inscrever na plataforma CLIQUE AQUI.

A bolsa permanência é um auxílio financeiro que visa contribuir para a permanência e êxito do estudante e, principalmente, busca reduzir os índices de evasão escolar.

Período de inscrições

Para acessar o Edital e retificações do Campus Avançado Ipatinga CLIQUE AQUI.

Para saber mais sobre a documentação comprobatória CLIQUE AQUI

Para obter orientações sobre o SSAE CLIQUE AQUI

CAMPUS AVANÇADO IPATINGA

Período de inscrição: 04/02/2020 A 14/02/2020

Resultado previsto dos pré-selecionados: 17/02/2020

Resultado Preliminar previsto para: 02/03/2020

Período de Recursos: 03/03/2020 a 04/03/2020

Resultado Final: 06/03/2020

Outras informações:

Setor de Assistência Estudantil/ Serviço Social

Endereço: Rua Maria Silva, nº 125- Bairro Veneza/ Ipatinga-MG

Telefone: (31)3829-8615 (ramal 2) / (31)99734-7688

Email: assistenciaestudantil.ipatinga@ifmg.edu.br

Horário de Funcionamento: 08h às 16h.

É importante destacar que os estudantes matriculados nos cursos de pós-graduação, EAD e cursos de Extensão oferecidos no âmbito do IFMG não estão inclusos no Programa de Assistência Estudantil.

registrado em: