Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Ensino Integrado lançam o primeiro número do Farol, jornal estudantil do campus Ipatinga

publicado: 10/07/2019 12h48, última modificação: 11/07/2019 10h53

O primeiro número do jornal estudantil do IFMG Ipatinga foi lançado esta semana! O Farol é a realização coletiva de 11 estudantes do Ensino Médio Integrado em Automação Industrial que, desde abril, reuniram-se para decidir as pautas editoriais. A aluna Laís Brumano foi quem teve a iniciativa de organizar a publicação e convidou os colegas a participarem. A professora Taciana Garrido, que coordena o conselho editorial, ressalta que “a iniciativa é excelente para melhorar a interação entre colegas de curso, divulgar os projetos realizados no campus, incentivar o trabalho em equipe, além de ser um estímulo à leitura e ao contato com outras formas de pensar”. Para o segundo semestre, a intenção é integrar os conteúdos escolares e entretenimento em cada publicação e trazer mais convidados externos para contribuir com discussões pertinentes ao ambiente escolar. Na edição desse mês, cabe destacar o artigo da psicóloga Claudilene Pereira sobre os perigos da prática do bullying.

O Farol será distribuído para toda a comunidade acadêmica e receberá sugestões de pautas e trabalhos artísticos pelo e-mail jornaldoif@gmail.com

Você também encontra por aqui as edições completas. Não deixe de conferir!

Acesse o link: Jornal o Farol - 1ª Edição

registrado em: