Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exame de Seleção e Vestibular IFMG 2017/1
conteúdo

Notícias

Exame de Seleção e Vestibular IFMG 2017/1

O Instituto Federal de Minas Gerais publica os editais dos processos seletivos para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, para os cursos técnicos subsequentes presenciais e do vestibular, para os cursos superiores presenciais.
última modificação: 15/10/2016 23h43

Estão abertas, até o dia 17 de novembro de 2016, as inscrições para o Vestibular e Exame de Seleção 2017/1 do IFMG. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. Candidatos que não possuírem acesso facilitado à internet podem utilizar terminais disponíveis nos campis da instituição listados nos editais, de acordo com a opção de curso, para realizar a inscrição.

Em Ipatinga, o Campus Avançado Ipatinga está localizado na Avenida João Valentim Pascoal, s/nº, (esquina com Rua Mariana), Centro, Ipatinga / MG – CEP 35160-002.

IMPORTANTE: Para os cursos técnicos subsequentes é requisito básico que o candidato tenha concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.


Sobre as provas

As provas ocorrem no dia 18 de dezembro de 2016. A prova objetiva acontecerá em apenas um dia e em uma única etapa, abrangendo os conteúdos de disciplinas do Ensino Médio.

 

Para não pagar inscrição

Os pedidos de isenção de taxa de inscrição podem ser feitos entre os dias 6 a 20 de outubro de 2016. Maiores informações sobre como conseguir este benefício, podem ser obtidas no edital específico (link abaixo).

http://www2.ifmg.edu.br/noticias/divulgados-os-editais-dos-processos-seletivos-para-o-ensino-medio-e-vestibular/edital-125-de-isencao-vestibular_2017-1.pdf

 

Cursos

O Campus Avançado Ipatinga oferecerá 40 (quarenta) vagas para o curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho.

Os cursos são totalmente gratuitos.

 

Além disso, todas as informações completas você encontra nos editais abaixo.