Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos de Formação Inicial e Continuada

Cursos de Formação Inicial e Continuada

publicado: 22/08/2018 08h40, última modificação: 22/08/2018 15h59

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Campus Avançado Ipatinga, por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo está ofertando gratuitamente 130 vagas em três modalidades de curso de formação inicial e continuada. A carga horária varia de 18 a 60 horas.

As inscrições começam na próxima quinta-feira (23), e vão até o dia 31 de agosto, ou enquanto durarem as vagas. Serão ofertados os cursos de Noções de Ferrovias, Microcontroladores: Plataforma Arduino e Otimizando os estudos e o autodesonvolvimento. Todos os cursos são presenciais e as aulas serão ministradas na Estação Qualifica por professores do Instituto Federal de Minas Gerais.

Público Alvo

Para o curso de Noções de Ferrovias podem se inscrever os estudantes e trabalhadores que concluíram o Ensino Médio e desejam ampliar seu conhecimento em uma nova área da indústria ainda pouco conhecida do público em geral.

Os interessados em ingressar na modalidade, Microcontroladores: Plataforma Arduino podem ser alunos dos cursos de engenharia, técnicos em mecânica e eletrotécnica; profissionais da indústria.

Já o curso Otimizando os Estudos e o Autodesonvolvimento é voltado para estudantes e trabalhadores que concluíram o Ensino Médio, e desejam melhorar seu desempenho nos estudos autônomos ou formais.

Interessados

Para ter acesso aos cursos do IFMG é necessário procurar a Estação Qualifica, na Av. João Valentim Pascoal, s/n (esquina com a rua Mariana), Centro de Ipatinga.

Os interessados devem levar cópia de documento com foto, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. O horário de atendimento é de 8h às 17h. Maiores informações pelo telefone (31) 3829-8731.

registrado em: