Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições IFMG: divulgado a lista de candidaturas para formação da comissão eleitoral e as listas de eleitores aptos a votar.
conteúdo

Notícias

Eleições IFMG: divulgado a lista de candidaturas para formação da comissão eleitoral e as listas de eleitores aptos a votar.

publicado: 19/03/2023 14h59, última modificação: 27/04/2023 16h57

 

 

 

 

A Comissão Especial publicou nesta segunda-feira, 17 de abril, a lista das candidaturas deferidas e indeferidas dos interessados em participar das comissões eleitorais locais. Os estudantes, técnicos e professores eleitos formarão as comissões responsáveis pela condução do processo de consulta à comunidade que irá definir os próximos dirigentes do IFMG.

Os candidatos poderão fazer campanha de 20 a 26 de abril. A votação ocorre no dia 27, quinta-feira da semana que vem.

Serão formadas 18 comissões locais, sendo uma em cada campus, constituídas por nove membros (três professores, três técnicos administrativos e três discentes). Já a comissão eleitoral da Reitoria será formada por três representantes dos servidores técnico-administrativos.

Em atenção ao processo SEI 23208.001335/2023-19, que trata da eleição para definir os integrantes das comissões eleitorais locais, a Comissão Especial divulga nesta quarta-feira, 19 de abril, a lista de votantes aptos a votar por seguimento do IFMG Campus Ipatinga.

Lista de discentes aptos a votar

Lista de docentes aptos a votar

Lista de técnico administrativos aptos a votar

Conforme o art9º do da resolução n 1º de 12 de Abril de 2023:

Art. 9º - Poderão votar todos os servidores do quadro permanente do IFMG, bem como os discentes regularmente matriculados no IFMG nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou à distância.

§ 1º. Os eleitores discentes detentores de duas matrículas só terão direito a um voto.

§ 2º. O servidor-aluno, regularmente matriculado no IFMG, deverá votar como servidor, sendo-lhe vedado o voto como discente.

§3º. O servidor votará eletronicamente nos candidatos de sua unidade de lotação.

Conforme o cronograma definido no regulamento, nos dias 19 e 20 de abril, serão recebidas e tratadas requisições de correção de dados referentes à lista de eleitores publicada. Os servidores e alunos podem solicitar correção de dados e verificar se o nome consta na unidade de lotação correta.

Essa conferência é necessária para evitar problemas no acesso ao sistema de votação no dia da eleição, que será em 27 de abril. 

Apenas usuários que constarem na lista conseguirão acessar o sistema de votação.

O que deve ser conferido:

  1. Se o nome está na lista;
  2. Se o cargo e o número do SIAPE estão corretos no caso dos servidores;
  3. Se o usuário (login) no caso dos alunos é o que está sendo utilizando pelo mesmo.
  4. Se o nome está completo, grafado corretamente, sem abreviações ou omissões de partes do sobrenome;
  5. Se a unidade de lotação é Ipatinga

Em caso de divergência dos dados, o servidor deve comunicar imediatamente ao setor de TI do campus as informações divergentes ou se o nome não consta na lista para que sejam realizados os ajustes. O e-mail para enviar a solicitação é comissao.especial@ifmg.edu.br.

O prazo para informar a divergência ou ausência de nome na lista termina nesta quinta-feira, 20 de abril de 2023, às 17h.

 

 

registrado em: