Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Faça parte do time de professores do IFMG: confira as vagas

Faça parte do time de professores do IFMG: confira as vagas

publicado: 28/02/2024 08h42, última modificação: 28/02/2024 08h41

Oportunidades para os campi Congonhas, Betim e Ribeirão das Neves nas áreas de Letras (Português/Libras), Química e Educação Física.

Com três vagas para professores substitutos e visitantes, o IFMG está com processo seletivo simplificado aberto para a contratação de profissionais para os campi Congonhas (Edital 11/2024), Betim (Edital 007/2024) e Ribeirão das Neves (Edital 13/2024). As áreas disponíveis são: Letras (Português/Libras), Química e Educação Física. A taxa de inscrição é de R$50.

Além da remuneração, os contratados terão os seguintes benefícios: auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-Escolar, conforme legislações respectivas e requerimento junto à Seção de Gestão de Pessoas da unidade de lotação e exercício.

Confira abaixo as oportunidades:

O Campus Congonhas está selecionando um professor substituto na área de Letras - Português/Libras (Edital 11/2024). As inscrições ficam abertas até o dia 1 de março com taxa de R$50.

De acordo com o Edital 11/2024, o profissional selecionado cumprirá carga horária de 40 horas semanais e deverá ter Licenciatura em Letras com as seguintes habilitações: Português e em Libras; ou português e certificado PROLIBRAS; ou Licenciatura em Letras-Libras, com habilitação em Libras e em português.

O vencimento básico é de R$4.187,67. O certame terá prova de títulos (15 de março) e prova de desempenho didático, por videoconferência, nos dias 26 e 27 de março. O tema será “Ensino de Libras: uso do espaço gramatical - estabelecimento de referentes”.

Clique Aqui | Inscreva-se no Edital 11/2024 - Campus Congonhas - Letras - Português/Libras

Clique Aqui | Edital 11/2024 - Campus Congonhas - Letras - Português/Libras

No Campus Betim, o Edital 07/2024 disponibiliza uma vaga para professor substituto que atuará na área de Química. As inscrições acontecem até o dia 4 de março e a habilitação mínima exigida é que o candidato tenha graduação em Química. A taxa de inscrição é de R$50.

A jornada de trabalho é de 40 horas com remuneração de R$5.888,20. A seleção acontecerá em duas etapas: prova de títulos (classificatório e eliminatório nos dias 13 e 14 março) e prova de desempenho didático (classificatório e eliminatório), na modalidade presencial. A avaliação será realizada no dia 22 de março com o tema “Interações Intermoleculares”.

Clique Aqui | Inscreva-se no Edital 07/2024 - Campus Betim - Química

Clique Aqui | Edital 07/2024 - Campus Betim - Química

Já no Campus Ribeirão das Neves (Edital 13/2024), a oportunidade é para atuar na área de Educação Física. Para participar do processo seletivo, o profissional deve possuir o título de Doutor em Educação Física, Educação ou em Lazer há dois anos. Caso não tenha a titularidade, deverá comprovar competência em  ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela Comissão de Seleção.

Além disso, o candidato deve ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área, ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos e possuir Licenciatura em Educação Física.

As inscrições ficarão abertas até o dia 8 de março com taxa de R$50. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração total é de R$7.014,02. O certame será executado em três etapas: entrega de documentação para avaliação, avaliação do curriculum lattes e apresentação oral do projeto.

Clique Aqui | Inscreva-se no Edital 13/2024 - Campus Ribeirão das Neves - Ed. Física

Clique Aqui | Edital 13/2024 - Campus Ribeirão das Neves - Ed. Física

registrado em: