Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1ª Chamada - Banca de Heteroidentificação Processo Seletivo IFMG 2023.1 - Cursos Técnicos
conteúdo

Notícias

1ª Chamada - Banca de Heteroidentificação Processo Seletivo IFMG 2023.1 - Cursos Técnicos

publicado: 07/12/2022 11h28, última modificação: 17/01/2023 16h31

 

 

 

 

O IFMG Campus Ipatinga torna público o cronograma com datas  das entrevistas  e CONVOCA os candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas das cotas L2/L6/L10/L14 para o procedimento de heteroidentificação a ser realizado de forma presencial.

Os candidatos inscritos em vagas destinadas a candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas deverão preencher o Anexo II-E e passar por processo de heteroidentificação complementar à autodeclaração realizada, nos termos do item 17.1 do edital 54/2022.

Conforme ainda dispõe o edital, o critério de avaliação é unicamente fenotípico (características físicas) do próprio candidato. Não serão considerados outros critérios como documentos pretéritos ou a ascendência (parentes como pais e avós) do candidato.

Candidatos com idade inferior a 18 anos deverão comparecer à entrevista acompanhados por um responsável legal ou um procurador munido de uma procuração específica para este fim, bem como de um documento pessoal com foto.

Cronograma

O procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros classificados na 1ª Chamada  no Processo Seletivo IFMG 2023.1 ocorrerá no dia 09 de Janeiro, de acordo com os horários determinados na convocação.

Acesse aqui o documento

 

Logo abaixo estão os anexos:

Anexo II-E: Formulário de autodeclaração étnico-racial
Anexo II-F: Formulário de pertencimento étnico


O IFMG Campus Ipatinga fica localizado à Rua Maria Silva, 125 - Veneza, Ipatinga - MG, 35.160-002.

Para dúvidas e outras informações, entrar em contato através do e-mail: assistenciaestudantil.ipatinga@ifmg.edu.br

 

RESULTADO FINAL - 1ª Chamada Heteroidentificação

 

registrado em: