Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ipatinga participou da 2ª fase da Olimpíada de Matemática das instituições federais no Ceará
conteúdo

Notícias

Campus Ipatinga participou da 2ª fase da Olimpíada de Matemática das instituições federais no Ceará

publicado: 12/06/2023 10h14, última modificação: 12/06/2023 10h18

 

 

 

 

Os estudantes Heitor Ramos Pereira (2º ano do técnico em Automação Industrial) e Vitor Emanuel Ventura e Silva (3º ano do técnico em Automação Industrial) do IFMG Campus Ipatinga participaram da 2ª fase da OMIF 2022, realizada entre 19 e 21 de maio, no IFCE Campus Fortaleza.

Os estudantes foram acompanhados pela professora Marlizete Franco da Silva, docente de Matemática do campus. O aluno Vitor Emanuel conquistou a medalha de Menção Honrosa e o aluno Heitor Ramos recebeu medalha de participação. A professora Marlizete ainda ofereceu uma oficina de dobraduras como parte integrante do evento.

“Foi uma experiência incrível, que ampliou os horizontes dos nossos alunos! Gostaria de agradecer a direção do Campus e aos colegas servidores dos setores administrativo, assistência estudantil e gestão de pessoas pelo empenho e dedicação para proporcionar esta experiência aos discentes”, afirma a professora Marlizete.

A OMIF (Olimpíada de Matemática das Instituições Federais) envolve os institutos federais, cefets e colégios de aplicação ligados às universidades federais. Em 2022, retomaram as duas fases de provas presenciais. Foram 7601 inscritos na primeira fase, 383 classificados para a 2ª fase (dos quais, 300 efetivamente fizeram a prova da 2ª fase). O evento da 2ª fase, ocorreu no IFCE Campus Fortaleza, que recebeu 660 participantes, entre alunos e professores. No Campus Ipatinga participaram cerca de 149 alunos na 1ª fase, ocorrida no campus em 28 de novembro do ano passado.

Foi a primeira vez que a OMIF realizou a aplicação de provas adaptadas para alunos com necessidades educacionais específicas, sendo que 7 alunos fizeram provas adaptadas, e houve premiação com medalha de ouro e prata para alunos deste grupo.

Além do Campus Ipatinga, o IFMG também foi representando por delegações dos campi de Arcos, Betim, Governador Valadares, Itabirito, Piumhi, Ouro Branco, Ribeirão das Neves e São João Evangelista. Estudantes dos campi de Governador Valadares (1 medalha) e Betim (2 medalhas) também receberam menções honrosas.

1.jpg

 

 

registrado em: