Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG divulga gabarito preliminar e caderno de provas do Processo Seletivo 2027
conteúdo

Notícias

IFMG divulga gabarito preliminar e caderno de provas do Processo Seletivo 2027

publicado: 04/11/2026 07h35, última modificação: 04/11/2026 07h38

Candidatos aos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio podem consultar os documentos no site do Processo Seletivo e apresentar recursos nos dias 4 e 5 de novembro.

 

 

O IFMG divulgou nesta terça-feira, 3 de novembro, o gabarito preliminar e o caderno de provas do Processo Seletivo 2027 para ingresso nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Os documentos estão disponíveis na Área de Candidato (clique aqui). As provas foram realizadas no último domingo, 1º de novembro, em 20 cidades mineiras.

Participantes que não concordarem com alguma resposta do gabarito ou identificarem problemas nas questões da prova poderão apresentar recursos nos dias 4 e 5 de novembro, exclusivamente pela Área do Candidato. Conforme descrito no edital, caso alguma questão seja anulada após a análise dos recursos, a pontuação correspondente será atribuída a todos os candidatas que realizaram a prova.

A análise dos recursos será divulgada em 12 de novembro. As justificativas e os pareceres poderão ser consultados individualmente na Área do Candidato.

Como apresentar recurso - O recurso deve ser encaminhado exclusivamente pela Área do Candidato, em campo próprio, acompanhado da documentação e da fundamentação necessárias para sua análise.

Serão indeferidos automaticamente os recursos enviados por outros meios, fora do prazo, sem informações ou fundamentação suficientes ou gerados por Inteligência Artificial. O edital também estabelece que não haverá reanálise dos recursos.

Redação on-line
Também no domingo, dia 1º, foi aplicada a redação on-line para os concorrentes que se inscreveram no vestibular dos cursos de graduação, por meio da opção de análise de histórico escolar. A publicação do resultado preliminar do parecer da redação on-line está prevista para 7 de dezembro, na Área do Candidato.

Leia mais:

IFMG aplica provas do Processo Seletivo 2027 neste domingo, 1º de novembro

ACESSE A ÁREA DO CANDIDATO - PROCESSO SELETIVO 2027

registrado em: