Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Ipatinga brilha no ENEM 2023!

IFMG Campus Ipatinga brilha no ENEM 2023!

publicado: 12/06/2024 17h02, última modificação: 12/06/2024 17h02

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Campus Ipatinga alcançou a 4ª maior nota entre as escolas públicas de Minas Gerais de porte de 31 a 60 alunos no ENEM 2023, com uma média geral de 657,9 pontos!

Essa conquista coloca o Campus Ipatinga na 34ª colocação entre todas as escolas (públicas e particulares) de mesmo tamanho no estado. Além disso, quando avaliamos todas as escolas públicas, independentemente do porte, o Campus
Ipatinga ocupa a 8ª colocação em Minas Gerais.

Um destaque adicional é que o egresso do curso técnico integrado em Automação Industrial do Campus Ipatinga, Vítor Ventura, obteve a maior nota no ENEM 2024 entre todos os ex-alunos recém-formados pelo IFMG: 795,82 pontos.
(https://www.ifmg.edu.br/portal/noticias/desempenho-ifmg-enem-2024) Minas Gerais conta com 528 escolas privadas e 950 escolas públicas, com médias de 632,9 e 533,5 pontos, respectivamente.

O Diretor do Campus Ipatinga, Alex de Andrade Fernandes, comentou sobre essa conquista:
“Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos, familiares, professores, técnicos administrativos e colaboradores terceirizados que, juntos, se dedicaram incansavelmente e elevaram o nome do nosso campus. Continuaremos trabalhando para oferecer uma educação pública de qualidade e formar pessoas preparadas para os desafios do futuro em busca da realização de seus sonhos.”

Parabéns a todos!

registrado em: