Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ipatinga realiza doações de insumos para enfrentamento ao Covid19
conteúdo

Notícias

IFMG Ipatinga realiza doações de insumos para enfrentamento ao Covid19

publicado: 08/05/2020 19h47, última modificação: 09/06/2020 19h48

 

 

  

 

 

 

Para reforçar as ações de combate ao avanço de Covid-19, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Campus Ipatinga, realizou ontem (08/06) a doação de 250 máscaras do modelo face shield e 250 litros de álcool 70%, para a administração pública municipal.

Os produtos foram recebidos pelo prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, secretária de saúde, Érica Dias Sousa Lopes e a secretária adjunta, Danyevens Bicalho de Oliveira Ribeiro.

De acordo com o diretor do Campus, Alex de Andrade Fernandes, “Esses produtos foram produzidos pelo IFMG com o apoio de empresas parceiras. A instituição está atenta ao avanço da doença na cidade e por esse motivo nos sentimos na obrigação de ajudar”.

Projeto “Rede de Colaboração”

Os produtos doados são frutos da parceria entre o poder público e a iniciativa privada, por meio do projeto “Rede de Colaboração”, que objetiva mitigar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

As máscaras estão sendo produzidas, desde maio, em parceria com empresa Sumiriko Indústria de Borrachas. O álcool 70% foi produzido em parceria com a indústria de cosméticos Mutari.

Qualquer empresa interessada em apoiar o projeto pode entrar em contato pelo e-mail para ddi@ifmg.edu.br.

 

registrado em: