Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrícula Curso de Engenharia Elétrica IFMG Ipatinga
conteúdo

Notícias

Matrícula Curso de Engenharia Elétrica IFMG Ipatinga

publicado: 25/02/2022 16h15, última modificação: 07/03/2022 14h19

 

 

 

 

MATRÍCULA CURSO ENGENHARIA ELÉTRICA

(SISU e PS IFMG)

   O processo de matrícula para o curso de ENGENHARIA ELÉTRICA em primeira chamada ocorrerá  em   03 e 04 de março de 2022.       

 Prazo para acerto da documentação pendente, após análise  07 e 08 de março de 202                    

Acesse aqui os classificados na chamada regular do SISU

Acesse aqui os classificados na chamada regular do Processo Seletivo do IFMG

 Conforme previsto no item 23.1 do Edital 61/2021 e 5.3 do Edital 64/2021, as matrículas serão realizadas de forma on-line, a partir do preenchimento dos campos no Sistema de Matrículas do IFMG, disponível no link: https://matricula.ifmg.edu.br, e envio da documentação digitalizada.

 Os documentos necessários para matrícula de todos os candidatos, bem como os documentos específicos para candidatos aprovados pela reserva de vagas estão nos anexos abaixo, conforme vaga escolhida.

 Anexos para candidatos SISU Anexos SISU

 Anexos para candidatos PS IFMG Anexos PS IFMG 2022/01

 Não será efetivada, ou seja, deferida, a matrícula de candidato com documentação incompleta. Cabe ao candidato ficar atento ao sistema e acompanhar a situação da matrícula, além de manter contato com o campus pelo e-mail matricula.ipatinga@ifmg.edu.br caso tenha alguma dúvida, até que a matrícula seja dada concluída com sucesso no sistema.

Documento que esteja ilegível ou incompleto não será validado para o requerimento de matrícula e sua correção será solicitada ao candidato APENAS ATRAVÉS DO SISTEMA DE MATRÍCULA. Portanto, é responsabilidade do candidato acompanhar o processo das matrículas pelo sistema. Candidatos que precisam apresentar extratos bancários devem solicitá-los ao banco COM ANTECEDÊNCIA!

Os candidatos que se inscreveram para as vagas destinadas aos negros (pretos ou pardos) ou indígenas (L5, L6, L10, L14) deverão passar por processo de heteroidentificação presencial conforme previsto no edital. As datas de realização das entrevistas e demais informações serão publicadas no site do IFMG Campus Ipatinga. É responsabilidade do candidato acompanhar a convocação para a entrevista de heteroidentificação.

 As orientações para uso do sistema de matrícula estão disponíveis aqui e nos vídeos abaixo:

 https://www.youtube.com/watch?v=BAzMOBdQqR4 

https://www.youtube.com/watch?v=isVgtyyhWHo (versão resumida).

Após a matrícula dos candidatos selecionados na primeira chamada, no caso de ainda restarem vagas, serão convocados os candidatos excedentes de acordo com as regras para o preenchimento de vagas no item 24 do edital. Cabe aos candidatos excedentes ficarem atentos ao site www.ifmg.edu.br/ipatinga para acompanhar as chamadas.

 

 

registrado em: