Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Software gratuito para Professores e Alunos do IFMG

Software gratuito para Professores e Alunos do IFMG

publicado: 07/06/2019 13h05, última modificação: 07/06/2019 13h06

Que tal acessar e editar textos, planilhas, vídeos e apresentações de forma compartilhada entre estudantes e professores, tudo online e de graça? Pois essa realidade já está ao alcance de toda a comunidade acadêmica do IFMG. Basta acessar o site https://www.office.com/, efetuar o login utilizando o nome de usuário acrescido de @academico.ifmg.edu.br (nome.sobrenome@academico.ifmg.edu.br) e fazer a sua solicitação.

O acesso a essas ferramentas tornou-se possível devido a uma parceria  entre o Instituto e a Microsoft para disponibilizar o pacote Office 365 online, um conjunto de softwares voltados para atividades educacionais. “A Microsoft oferece os serviços de forma gratuita a instituições de ensino, permitindo o uso para alunos e professores. Fizemos o cadastro do IFMG, e passamos a ter os serviços sem nenhum custo ou investimentos em infraestrutura, pois eles rodam em `nuvem´ da própria Microsoft”, explica Fernando César Alves, assessor da Diretoria de Tecnologia da Informação

Outra praticidade do sistema é o acesso do usuário, tanto docente quanto aluno, a uma conta de e-mail integrada, com espaço de armazenamento de 1 terabyte (equivalente a 1.024 gigabytes) de espaço.  Isso possibilita que todos os conteúdos do Office 365 online estejam disponíveis em qualquer lugar, sendo necessária apenas uma conexão de internet para acessá-los. Esse recurso permitirá, por exemplo, a cooperação e interação entre alunos e professores, otimizando as atividades acadêmicas com diversos recursos.

Clique aqui para conhecer o tutorial de acesso ao Office 365

Fonte: IFMG Reitoria - DTI