Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do IFMG Ipatinga realiza palestra no VI Congresso de Iniciação Científica Faculdade Única
conteúdo

Notícias

Professor do IFMG Ipatinga realiza palestra no VI Congresso de Iniciação Científica Faculdade Única

publicado: 01/12/2023 15h00, última modificação: 01/12/2023 15h34

Na última terça-feira (28/11) às 20 horas o professor Rafael Ribeiro, do IFMG Campus Ipatinga, participou da 6ª edição do Congresso de Iniciação Científica da Faculdade Única de Ipatinga. Na oportunidade o professor ministrou uma palestra intitulada: “O CENÁRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA NAS ENGENHARIAS”.

O evento ocorreu nos dias 28 e 29 de novembro de 2023, presencialmente, na Faculdade Única de Ipatinga. De acordo com os organizadores o objetivo era promover a oportunidade para estudantes e pesquisadores compreenderem as múltiplas possibilidades de pesquisas ligadas ao seu campo de atuação.

O professor Rafael Ribeiro agradeceu o convite feito pela instituição e ressaltou que é sempre muito importante buscar a promoção dos temas pesquisa, ciência e tecnologia. Segundo ele, a palestra buscou apresentar e discutir acerca do cenário e desafios atuais do Brasil e do mundo, bem como as oportunidades que surgem para as áreas da Engenharia e como esta pode contribuir em termos de pesquisa científica e inovação.

registrado em: