Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições para a Olimpíada de Inovação

Prorrogadas as inscrições para a Olimpíada de Inovação

publicado: 14/12/2021 18h07, última modificação: 25/02/2022 12h30

Participantes têm até 13 de abril para submeter as propostas em plataforma online. Prêmios podem chegar a R$15 mil.

Inscrições Prorrogadas!!!

A 4ª edição da Olimpíada de Inovação está com inscrições prorrogadas até o dia 13 de abril. Estudantes do ensino presencial e a distância, regularmente matriculados no IFMG, nos cursos técnicos integrado, subsequente e concomitante, além dos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, têm a oportunidade de ganhar prêmios de até R$15 mil.

Os interessados devem submeter as propostas exclusivamente no site da

Olimpíada: https://ifmg.portalhubinovacao.com.br/chamadas/olimpiada/MDnykT6oJ/inscricao. O evento visa estimular o trabalho colaborativo, o desenvolvimento de negócios, processos, produtos, serviços e soluções inovadoras de impacto social e econômico, assim como promover a prática da inovação e a difusão da cultura empreendedora.

edital 65/2021 está disponível para consulta com todos os detalhes sobre a submissão de propostas.

Saiba mais sobre o Edital 65/2021| CLIQUE AQUI

A quarta edição da Olimpíada de Inovação do IFMG já está selecionando propostas que promovam a cultura do empreendedorismo e da inovação entre a comunidade acadêmica.

As inscrições acontecem entre os dias 13 de dezembro de 2021 a 13 de março de 2022. As propostas selecionadas receberão um aporte financeiro para o desenvolvimento do projeto no valor de R$4 mil e as equipes vencedoras podem ganhar até R$15 mil.

As equipes devem ser compostas por cinco estudantes e um orientador do quadro permanente do IFMG. Estão aptos a participar estudantes do ensino presencial e a distância, regularmente matriculados no IFMG, nos cursos técnicos – modalidades integrado, subsequente e concomitante –, nos cursos superiores de tecnologia e nos cursos de graduação e de pós-graduação.

As propostas devem ser submetidas exclusivamente do site da olimpíada: https://ifmg.portalhubinovacao.com.br/chamadas/olimpiada/MDnykT6oJ/inscricao

A seleção será feita com base na análise da solução-problema, do projeto de empreendimento e na apresentação presencial da solução-problema. Os critérios de análise estão descritos no Edital.

Os projetos selecionados nas etapas avançadas também receberão mentoria para se inscrever em programas de fomentos externos e nos processos seletivos das  incubadoras existentes no IFMG.

O resultado final será divulgado em 18 de novembro de 2022.

Todos os detalhes no Edital | CLIQUE AQUI

registrado em: