Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vem aí a primeira Olimpíada de Física a distância do IFMG campus Ipatinga

Vem aí a primeira Olimpíada de Física a distância do IFMG campus Ipatinga

publicado: 03/04/2020 17h13, última modificação: 03/04/2020 17h16

Nada melhor numa quarentena do que estudar física não é? E tentar ganhar uns pontinhos extras em Física? Melhor ainda! Pensando nisso, os professores Marcos e Rafael do IFMG campus Ipatinga resolveram lançar uma série de desafios de física aos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. É a primeira Olimpíada de Física a Distância do IFMG.

As turmas de 1º ano disputarão entre si o prêmio de 1 ponto extra na disciplina de física, enquanto que as turmas de 2º ano disputarão entre si o mesmo prêmio de 1 ponto extra.

A Olimpíada funcionará da seguinte forma: Toda segunda-feira os professores mandarão por e-mail, uma questão de física para os alunos resolverem com prazo até a sexta-feira daquela semana. Os alunos deverão se organizar para resolverem o problema e mandar a resolução pelo e-mail da sua respectiva turma aos professores. A turma que enviar uma resolução PRIMEIRO, irá receber 5 pontos. A segunda turma que enviar uma resolução, 3 pontos e a última turma (caso haja) irá receber 1 ponto. Só serão aceitas uma resolução por turma. Quem enviar a resolução CORRETA, irá receber 10 pontos adicionais. Ao final da quarentena, os professores divulgarão as turmas vencedoras.

- Declaramos abertos os jogos!

registrado em: