Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Orientado por Docentes do IFMG é premiado na feira cultural do SERTEP

Projeto Orientado por Docentes do IFMG é premiado na feira cultural do SERTEP

publicado: 18/12/2017 08h09, última modificação: 18/12/2017 11h28

Aconteceu no dia 25 de novembro de 2017, a 33ª Feira Cultural do Serviço de Educação Técnico e Profissionalizante-SERTEP, com o tema “Empreendedorismo no Cenário Atual”. O desafio da Feira Cultural do Sertep é oferecer a oportunidade ao aluno, não somente de aprender o conteúdo, mas, principalmente, o trabalho em equipe e a tomada de iniciativas.

O curso de Automação Industrial desenvolvido em parceria com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Avançado Ipatinga, apresentou o projeto intitulado: “Estacionamento Automatizado”, orientado pelos Professores Gabriel Miranda Freitas e Willian Marlon Ferreira.

O projeto consiste na indicação da existência, ou não, de disponibilidade de vagas por quadrantes de um estacionamento. Os motoristas são instruídos a adentrarem em quadrantes dotados de vagas livres, por meio de indicação luminosa, dessa forma o processo de procura por vagas torna-se rápido e objetivo e busca conforto e comodidade para usuários de estabelecimentos dotados de estacionamento.

Ao final da feira os melhores trabalhos, divididos por área de atuação, são divulgados. O curso de Automação Industrial alcançou o primeiro lugar na categoria Industrial, o que premia um ótimo trabalho de equipe, desenvolvido a custo baixo e tempo reduzido.

A parceria entre o IFMG e o SERTEP teve início em fevereiro de 2017 e objetiva estabelecer cooperação técnica, educacional, científica e cultural entre as instituições no campo do ensino, promovendo atividades, programas e projetos de interesse comum.

Imagem Sertep.jpg